BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sexta-feira, 28 de junho de 2024

Amor Efémero


 É tão efémera a carne meu amor...como efémero foi o amor

Rasgando-me o corpo como punhal...sob o lençol de mágoa

Onde a dor anoitece em silêncio e o espinho adormece a flor

Que repousa na solidão tão fria como fria é esta doce lágrima


Que escorre tristemente do meu olhar inundando de penumbra

O meu rosto que chora por ti amor...ou será por mim que chora

No instante efémero em que me vejo menina vestida de espuma

Desabrochando rosa em botão...como se o tempo fosse o agora


É tão efémera a madrugada...como efémera uma noite de amor

Deitada sobre a tua sombra...repousa a minha alma já dormente

Nas minhas mãos já sem corpo...no meu rosto marcado pela dor

Adormecido nos teus olhos...onde vai envelhecendo lentamente


É tão efémera a paixão...como efémeras foram as rosas rubras

Que me adornaram na Primavera e que me vestiram de ilusão

Neste corpo que já foi rio e hoje é margem de negras espumas

Tão efémeros foram os sonhos...tão frio e chuvoso foi o Verão


Tão efémera foi a tua boca...como insaciável foi a minha sede

Silenciosa foi a minha espera pelas mãos que não me afagaram

Tão efémeras foram as horas em que fui em ti um amor ardente

E foste em mim presença ausente...restos que em mim ficaram


Tão efémero foi o sorriso que levemente aflorou ao meu rosto

Foi tão breve esse instante...tão doce esse momento de ternura

Como efémeros os dias em que senti na pele o calor de Agosto

Foi tão breve esse tempo em que me entreguei inocente e pura


Tão efêmeros os momentos em que a minha pele acariciaste

Como se fosses um corpo sem vida...uma perdida lembrança

Onde ardeu a nostalgia dessa mulher que em vida sepultaste

Tão efêmera a ilusão...como efêmero esse sonho de criança

Rosa Maria ( Maria Rosa de Almeida Branquinho)


1 comentário:

  1. Boa noite de Paz, querida amiga Rosa!
    Tem muita coisa efêmera nos rondando.
    Que tenhamos olhos profundos para enxergar o que vale a pena por ter marcado de forma plena nosso coração!
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Amigos são velas acesas ao fundo da escuridão
alumiando o caminhode volta...a presença doce e
serena numa noite de tempestade...são o abraço
suave da vida...palavras ditas muitas vezes em
silêncio aquecendo a alma e o coração.

Um beijinho carinhoso a todos que por aqui passam.
Sonhadora