BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sábado, 20 de agosto de 2022

Sou a dor da Planície...

Sou a dor da minha planície...solitária e imensa...serena e melancólica embalando o abandono numa melodia triste e dolente como se fosse um suave manto de espigas douradas onde me deito e adormeço com a serenidade da criança que fui e a nostalgia da mulher que sou...terra e fogo a rasgar-me o corpo num desejo infinito de a essa terra me entregar como se fosse um fio de eternidade que me acaricía docemente.
Sou também a sede da planura...a inquietação do fogo queimando a terra...a raíz profunda do aloendro na margem do rio...o latejar das pedras silenciosas...sacrário de todos os gritos...murmúrio de todos os silêncios...abandono de todos os esquecimentos...matéria morta como eu.
Sou a sombra da claridade acariciando a dor no pó dos caminhos... o soluço de todos os instantes...a inquietude de todos os momentos que trago colados à pele...a essência do que sou...o sangue da terra onde pertenço...memórias e cheiros que guardo docemente dentro do meu coração e deixo-me ir nesse embalo...nesse voo para além do tempo.
Sou a ave ferida esvoaçando na solidão desse céu imenso com uma sede infinita de liberdade...uma vontade insaciável de voar para o regaço de todos os sonhos...para a paz de todos os instantes bordados a fios de silêncio e perfumados de crepúsculos.
Trago em mim a insaciável ânsia das lonjuras...a sede profunda de querer...o desejo do além...a atração do abismo no deserto que percorri desfolhando as rosas que esqueci no tempo...os espinhos que dentro de mim guardei...os versos que deitei ao vento...os sonhos murmurados nas noites sem fim.
Sou a planície que em mim chora a menina que fui na mulher madura que sou...uma flor desmaiada a entardecer como se fosse um grito de amor ecoando na solidão dessa planície onde vestida de seda fui princesa dum castelo sem morada e onde teci sonhos que se defizeram em espuma como se fosse a vida a apagar-se do meu olhar.
Sou a filha eleita da noite...sou do luar a ténue luz amortecida...um céu anil que brilha no meu olhar como o sol abrasador da minha planicíe dourada que me enleia e me veste de nostalgia e os meus olhos se fecham em oração quando em silêncio a ela me entrego como se fosse a noite morna que afaga o meu corpo numa doce loucura embalando os meus sentidos...numa eterna melodia onde a minha alma repousa suavemente como se fosse o doce leito da eternidade.
Talvez um dia volte a percorrer os caminhos da memória e deixar-me levar como se fosse uma brisa suave afagando as papoilas vermelhas de sangue...as searas verdes de esperança como se fosse um voo no tempo...uma lembrança dolorosa e serena que vou guardar para sempre no meu coração.
Rosa Maria (Maria Rosa de Almeida Branquinho)


23 comentários:

  1. Muito lindo Rosa q=como defines o teu modo de ser...beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. Querida amiga Rosa, bom dia de domingo!
    "Sou a ave ferida esvoaçando na solidão desse céu imenso com uma sede infinita de liberdade"
    Há um misto de tristeza, recordações, desejos, um pouco de esperança no amanhã...
    Assim somos ou estamos muitas vezes
    Muito bonito desabafo da alma poética.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos com carinho fraterno
    😘🕊️💙💐

    ResponderEliminar
  3. Um poema belo, forte, intenso; gotejado de uma certa tristeza poética.

    Bom domingo e uma bela semana.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderEliminar
  4. belissimo texto.gostei muitoç~escreve muito bem

    0brigado

    ResponderEliminar
  5. Com a intensidade de sempre, talvez ainda mais apurada!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Um texto poético tão nostálgico, saudoso e triste, que me deixou o coração apertado e oprimido, na mesma saudade das longas planícies, querida Sonhadora.

    Deixo-te um beijinho, com muita ternura, minha doce amiga.

    ResponderEliminar
  7. Oi, Rosa!
    Doce e encantada mulher, outrora menina princesa! Seja qual for o lugar em que se ache o poeta, sua missão será sempre a de encantar os sentidos e fazer bater mais forte o coração!
    Que saudade estava de você!
    Beijus,

    ResponderEliminar
  8. Um texto onde a poesia corre solta com a intensidade da tempestade que grassa a alma da poeta.
    Gostei muito.
    Desculpe a ausência, mas as recomendações do oftalmologista é de me manter longe do computador o mais tempo possível.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderEliminar
  9. Olá, Rosa!
    Muito Obrigado pela visita e gentil comentário no meu cantinho, que muito apreciei.
    Gostei muito muito deste belíssimo texto, onde o sentir e a alma do poeta, se manifesta em cada palavra.
    Votos de uma excelente semana!
    Beijinhos.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Texto deslumbrante de auto conhecimento que me fascinou ler. Deixo o meu aplauso e elogio

    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
  11. nostálgico mas de uma beleza ímpar. Sempre muito tocantes seus poemas.Beijo!

    ResponderEliminar
  12. Vejo um misto de recordações e nostalgia no teu bonito texto Rosa Maria.
    Tens que elevar a tua autoestima, desfrutar todas as coisa belas que a vida tem para nos dar e não nos deixarmos vencer pelas sombras que tentam sempre ofuscar o nosso sorriso!

    Um grande abraço para ti...

    ResponderEliminar
  13. Várias faces de uma mulher num delicioso mosaico de sentimentos. Lindo!

    ResponderEliminar

  14. Voo para além do tempo, com todas
    as ânsias daquilo que perfaz a
    Vida na sua plenitude.

    Gostei muito, querida Sonhadora.

    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
  15. Linda tradução irrequieta do ser em sua mais profunda ebulição.
    Maravilhoso saber de sua volta para nos levar a reflexão encanto com suas palavras.
    Somos esta águia em voo ousado e direto para restabelecer sua garras e viver esta vida com garra.
    Que bom ter você de volta Rosa.
    Beijo e paz no coração.

    ResponderEliminar
  16. Todo o texto está em consonância com o próprio título do blog.
    Será possível, pergunto eu, que todas as circunstâncias da vida a mantenham sempre nesse registo de taciturna fatalidade?
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
  17. Texto descritivo da vivência, identidade e Vida.
    É-se feliz aos bocadinhos mas a intensidade é variável.
    Assim é a gente que vive-
    Parabéns, Rosa Maria.


    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderEliminar
  18. Belíssimo texto Rosa, Com certeza coseguirás, pois o futuro só a DEUS pertence.

    Beijos e uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderEliminar
  19. Essência apurada, sensibilidade, um caminho lindo da nascente até à foz, onde desagua a esperança, margens dum leito florido atravessando a planície dos sentidos.
    Adorei ler, beijinho Rosa 🌹

    ResponderEliminar
  20. Olá Rosa Maria,
    Um beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  21. Eu quero alguém aqui sofrendo de qualquer doença para se curar da minha história após a doença do HIV nos últimos 3 anos e ter dificuldade para comer e tosse são pesadelos, especialmente no primeiro ano. Nesta fase, o sistema imunológico está muito enfraquecido e o risco de contrair infecções oportunistas é muito maior. No entanto, nem todas as pessoas com HIV desenvolverão AIDS. Quanto mais cedo você receber tratamento, melhor será seu resultado. Comecei a tomar ARV para evitar a morte precoce, mas tinha fé em Deus que um dia seria curado. Como paciente com HIV, somos aconselhados a fazer tratamentos antirretrovirais para reduzir nossas chances de transmitir o vírus para outras pessoas, algumas semanas atrás, procurei na internet se poderia obter alguma informação sobre o tratamento do HIV com ervas medicinais, em minha pesquisa, vi o testemunho de alguém que foi curado do HIV, o nome dela era Achima Abelard e outro paciente do vírus do herpes, Tasha Moore, também dando testemunho sobre esse mesmo homem, chamado Dr. Itua Herbal treatment. Fiquei comovido com o testemunho e entrei em contato com ele por e-mail. Conversamos e ele me mandou um frasco de fitoterápico que bebi conforme ele me instruiu. Comprimidos. Sou eternamente grato a ele, Dr. Itua Herbal Treatment.. Ele me garantiu que pode curar a seguinte doença.. HIV, Câncer, Vírus Herpes, Hpv, Pilha, Ereção Fraca, Doença de Lyme, Epilepsia, Glaucoma., Tumor Cerebral ,psoríase, catarata,degeneração macular,doença cardiovascular,diarréia crônica,doença pulmonar.aumento da próstata,osteoporose.doença de alzheimer
    , Diabetes, Mioma.

    ResponderEliminar

Amigos são velas acesas ao fundo da escuridão
alumiando o caminhode volta...a presença doce e
serena numa noite de tempestade...são o abraço
suave da vida...palavras ditas muitas vezes em
silêncio aquecendo a alma e o coração.

Um beijinho carinhoso a todos que por aqui passam.
Sonhadora