BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026

A noite...vestida de noite!


 A noite é um vestido negro e longo...uma rua deserta e escura por onde caminham as almas solitárias...as mulheres sem tempo carregando a nua verdade nos corpos vazios...nos passos perdidos. Mulheres sem vida...já não choram...não têm lágrimas.

A noite é o eterno deambular das almas triste e amarguradas abrigando a semente do amor no regaço que lhes deu vida...no repouso dos corpos que nasceram de mães já cansadas e sem espaço para a ternura...sem carinho e sem guarida.

A noite é a morte do amor dançando sobre o sepúlcro da ilusão numa ausência acompanhada de gestos sem idade...ecos sem voz e corpos sem emoção. Há na noite segredos e medos...ilusões e devaneios e tantas almas feridas caminhando nas sombras da madrugada e cinzeladas nos rostos da renúncia onde se deitam os corpos com sede de amor.

A noite é o leito das mulheres sem nome e sem perguntas...bebendo a solidão até ao último trago adormecem nos braços da escuridão onde há gritos ecoando na noite...no tempo que se foi sem ter ido...verdades guardadas...vontades escondidas...invernos e infernos onde os corpos são uma teia sonhos desfeitos.

A noite me chama nas esquinas sombrias...num grito mudo num vazio sem fundo...nos sons dum silêncio amargurado que a noite sussurra num eco profundo...num silêncio sem grito.

Mais uma vez noite encontro a tua face feita de luzes e sombras...sem sono e sem sonhos. Tudo é cinza e cansaço. Apenas vazio e mais nada.

A ti noite deixo os meus versos magoados como se fossem pedaços de vida...eternos papéis esquecidos nas gavetas da memória como se fosse um murmúrio de amor...uma rosa que desfolho docemente...uma mágoa que bebo lentamente.

A noite trás restos de verdade...deixa a nú todas as tempestades e vazios.

Rosa Maria ( Maria Rosa de Almeida Branquinho )


Sem comentários:

Enviar um comentário

Amigos são velas acesas ao fundo da escuridão
alumiando o caminhode volta...a presença doce e
serena numa noite de tempestade...são o abraço
suave da vida...palavras ditas muitas vezes em
silêncio aquecendo a alma e o coração.

Um beijinho carinhoso a todos que por aqui passam.
Sonhadora