BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sábado, 28 de setembro de 2024

Sou o anjo triste que te procura!


 Sou o anjo triste que te procura e tu o canto suave do vento

Sou talvez a alma que te enlaça na escuridão da noite dolente

Sou a sombra da tua sombra vagando de lamento em lamento

Sou talvez a estrela cadente que na noite te alumia docemente


Sou a filha eleita da noite...do luar a ténue luz amortecida

Uma estrela solitária ecoando pelos céus as minhas mágoas

Num murmúrio em silêncio...vagueio de penumbra vestida

Entre o crepúsculo e a alvorada escrevo teu nome nas águas


Sou um retrato amarelecido...espelho de outra vida...outro eu

Pedaços de quem queria ser...restos adormecidos de quem sou

Uma recordação ténue e distante...daquela que fui e já morreu

Um rosto entardecido de uma Primavera que o tempo apagou


Sou flor ao vento...folha de Outono arrastada pelo vendaval

Derramei as cicatrizes...mastiguei espinhos e lambi as feridas

Perdida de mim apaguei as ilusões e desenhei a negro o olhar

Nas mãos prendi o tempo...na noite deixei as rosas esquecidas


Sou o que de mim restou...pedra parada por dentro do tempo

Na imensidão do vazio...no avesso de mim...no lugar do nada

Onde os caminhos não têm saída erra meu corpo em lamento

Vestida de desalento...alma perdida nas brumas da madrugada


Sou um rio sem foz...um turbilhão...um corpo sem margem

A gargalhada da vida...a agonia da noite...a dança da morte

Despenhei-me no abismo e desenhei na bruma a tua imagem

Adormeci a mágoa...estanquei o sangue e caminhei sem norte


Rosa Maria ( Maria Rosa de Almeida Branquinho )




Sem comentários: