BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

domingo, 25 de agosto de 2024

Quando eu morrer!


 Quando eu morrer...quero repousar na minha planície dourada

Num manto de rosas vermelhas...deixa o meu corpo descansar

Rasga os silêncios e envolve-me num doce manto de alvorada

Deixa-me enfim meu amor...voltar ao meu Alentejo sem mar


Quando eu morrer...em branca espuma minha alma vagará

Vazia sombra...beijo de mar e pranto...eco da minha saudade

Porque demoras tanto brisa suave...doce vento que me levará

Quando um dia partir...pousa leve no meu corpo a eternidade


Quando eu morrer...cobre o meu rosto com o véu da saudade

Deixa nas minhas mãos um afago...no meu corpo rosas e lírios

Envolve-me num poema que fale de amor...de céu e eternidade

Deixa nos meus braços os sonhos...pedaços dos meus martírios


Quando eu morrer...ninguém fale da minha solidão...da dor

Vai para a terra comigo envolta na negra noite...no fim do fim

Vestida de saudade e de sonhos voarei no regaço frio do amor

Num corpo que não me pertenceu...volto ao lugar donde parti


Quando eu morrer...as minhas asas serão de sonhos e paz

Será de mármore o meu olhar...perdido no tempo...no nada

Levarei os meus anseios que deporei onde o meu corpo jaz

De alma nua partirei serenamente nos braços da madrugada


Quando eu morrer...volto à luz...volto ao pó...volto ao nada

Liberto e sereno vai repousar meu corpo enfim na terra fria

Fui uma sombra que pelo mundo passou triste e amargurada

E quando de mim nada mais restar...procurem-me na poesia


Rosa Maria (Maria Rosa de Almeida Branquinho)


6 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de domingo, querida amiga Rosa!
"Deixa nas minhas mãos um afago...no meu corpo rosas e lírios
Envolve-me num poema que fale de amor...de céu e eternidade".
Quero viver assim também.
Seja assim na Terra como no céu, envolta em poesia.
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos

chica disse...

Lindíssima tua poesia , Rosa!
Gosto da intensidade que dás aos versos!
Linda semana!
beijos, chica

Graça Pires disse...

Poema profundo e inspirador.
Uma boa semana.
Um beijo.

A.S. disse...

Muito belo o teu poema Rosa Maria!... As palavras tocam profundamente a alma!

Um bom fim de semana.
Um beijo.

lis disse...

Deixando meu abraço, Rosinha
e obrigada pelo privilégio de estar mais próxima de ti enquanto
leio teu poema. Profundo, as vezes triste e real.
Fica bem!

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Rosa!!!
Sempre inspiradíssima!
Lindos versos.
Encantada
deixo
Bjins boa semana.
CatiahoAlc.