BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Não sei se quero que o tempo me dê mais tempo!

Vim do fundo do tempo antes de ser vida e regresso a mim como quem volta ao ninho materno...ao aconchego da ternura. Sou uma ave que desistiu de voar. Sou o chão onde todos pisam...já nada me pertence nem o meu nome é meu. Sobrou tão pouco de tanto.

Dei tantos passos viajei por tantos mundos sem destino certo...lá longe no tempo onde a memória me sorria e as madrugadas tinham cheiro de alecrim e o meu corpo jovem flor.

Voltei ao outro lado do tempo onde todo o meu corpo era juventude...o meu rosto formosura e as minhas mãos pequeninas ainda estavam cheias de sonhos como se a vida fosse eterna e o amanhã uma suave Primavera onde queria escrever uma linda estória de amor...deixei que o fogo me beijasse nesse amor primeiro e tive tanta saudade de mim.

Aceitei que nada sei do tempo...tanto caminhei e não cheguei a lugar nenhum... Fechei os olhos à vida e tive de aceitar que o meu corpo envelheceu... que o meu rosto perdeu o brilho...que os meus olhos se vão fechar e que o meu reino não é deste mundo...é do lugar de onde não se volta.

O tempo tudo apaga e é tão tarde...dei ao tempo tudo que sou e já não sei que sonhos tinha. Tudo é fugaz...a vida é apenas uma passagem...uma tão breve passagem. O tempo não espera...tudo será eterno num instante.

Já não procuro o perfume das flores nem a doce suavidade das rosas

afagando a minha pele envelhecida pelo tempo e fustigada pelas dores da vida.Trago uma dor calada no fundo da alma e o cansaço de mais um dia...mais uma noite adormecendo em cama fria...gelando-me o corpo e a alma como uma lápide.

E se alguém disser que morri...vistam o meu corpo de diáfana seda e de rosas vermelhas cubram o meu leito eterno e não deixem que o meu rosto se dissolva no escoar do tempo. Chamem o meu nome para sentir que existi e fui alguém que por este mundo passou...sombra...mulher ou ave.

Hoje...apenas hoje quero adormecer perto de mim!


Rosa Maria (Maria Rosa de Almeida Branquinho)



4 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de Paz, querida amiga risa!
Também sou ave que desisti de fazer alguns voos inúteis.
"Envelhecida pelo tempo e fustigada pelas dores da vida.Trago uma dor calada no fundo da alma e o cansaço de mais um dia"...
As dores da vida nos atingem e os que nos fizeram mal não estão nem aí...
Confiemos em quem nos ama de verdade e não se aproveita de nós.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos

Bandys disse...

Ola querida,
Tão sofrido que a gente sente na alma o vazio nu e cru dos caminhos iludidos.
Durma perto de voce, sim e decubra tantos pedaços lindos que restam. Somos aves sim, esperando o melhor ceu para voar. lindo e sentido.
Feliz sabado.

Janita disse...

Minha querida, de olhar meigo e triste, nós não escolhemos o tempo, o tempo é que nos escolhe.

Por vezes, muitas vezes, também me pergunto para que quero eu o tempo se deixei que ele passasse por mim e pensando nos outros, não o aproveitei?

Não pedimos para vir ao mundo, mas viemos. Poderíamos partir sem consultar ninguém, mas isso não seria justo para com queles que partiram contra vontade. Deixemo-nos ficar até que uma vontade maior assim o determine.
Beijinhos e um longo abraço de muita estima, querida Sonhadora.
Sê feliz, peço-te.

São disse...

A vida não é em vão, minha querida !

Sigamos de cabeça erguida , porque tudo tem um sentido.

Minha amiga, estreito abraço e excelente semana .