BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, 11 de junho de 2024

Trago as minhas mãos geladas


 Trago as minhas mãos geladas com o frio que vem das tuas

Embalando a dor que adormece no meu corpo...tão cansado

Cheio de silêncio e frio nas longas e solitárias noites tão nuas

No inferno da carne afagando a solidão que dorme a meu lado


Trago a noite presa nos meus dedos gemendo infernos de dor

Neste manto que arrasto na penumbra do meu frio entardecer

Neste leito de amargura onde vou bebendo o veneno do amor

Como se fosse um abraço mortal que me faz morrer e renascer


Trago no meu corpo lembranças dum tempo que não vai voltar

Folhas escritas com o sangue da paixão...que o Outono despiu

Gestos adormecidos nas minhas mãos tão dementes de esperar

Que um vento suave venha acariciar a minha pele cheia de frio


Trago na alma esta vontade de infinito...esta sede de vastidão

Este desejo de fechar os olhos e adormecer além do horizonte

Levando comigo todas as mágoas e os sonhos fechados na mão

E assim caminhar na calma do entardecer...triste como a noite


Trago dentro do meu coração uma rosa vermelha a sangrar

Um doce travo de veneno onde bebi toda a solidão do mundo

No meu rosto trago a lonjura do tempo que passou sem ficar

E deixou no meu corpo um vazio infinito...um grito profundo


Trago no peito um oceano de incertezas...um mar de sargaços

Um coração em chaga...uma ferida a sangrar...espinho a doer

Num lençol de mágoa um abraço quase vento nos meus braços

No meu olhar trago uma gota de ternura e uma lágrima a correr


Rosa Maria (Maria Rosa de Almeida Branquinho)










2 comentários:

  1. Boa noite de Paz, querida amiga Rosa!
    Todo o poema gira em torno da solidão deixada por um frio coração.
    "Trago no meu corpo lembranças dum tempo que não vai voltar".
    Assim, a poesia se torna amiga e ocupa todo espaço vazio do peito.
    Muito bonita sua poesia.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Sentimento a for da pele....parabens. saludos

    ResponderEliminar

Amigos são velas acesas ao fundo da escuridão
alumiando o caminhode volta...a presença doce e
serena numa noite de tempestade...são o abraço
suave da vida...palavras ditas muitas vezes em
silêncio aquecendo a alma e o coração.

Um beijinho carinhoso a todos que por aqui passam.
Sonhadora