BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, 14 de março de 2024

A casa Mãe e tu dentro!


 A casa Mãe e tu dentro...eu menina com medo do mundo e tu abraçando a vida com coragem...e a memória de vozes perdidas no Outono de folhas pisadas que escondeu a tua voz...e a saudade que cabe numa lágrima e tu Mãe respirando nessa casa...respirando no meu peito e depois sobre o meu ombro...o corredor e as cadeiras onde batias na pressa de beber a vida e a lareira onde ao serão desfiavamos os nossos sonhos...o quarto e a cama onde nasci e criança adormecia nos teus braços.

A casa Mãe e tu dentro...de cinzas pelo chão e na parede o retrato...nas minhas mãos a lembrança das tuas. Fecho os olhos e dentro de mim ainda te vejo no lugar onde não existe tempo. Mãe sem ti tem sido muito difícil atravessar a vida onde a tua ausência nunca acaba e os teus passos ressoam nos meus sentidos num caminho sem regresso...Mãe tenho saudades de ti...de mim e do tempo...saudades do que nunca te disse e pena do que não me disseste. Desculpa Mãe por só agora te entender...queria voltar a ser criança e tu Mãe seres eterna.

A casa Mãe e tu dentro...quem saíu pela última vez e para sempre fechou a porta e eu mulher de cabelos da côr das nuvens...de rosto marcado pela vida e coração gasto pelo tempo.

Estou só de passagem Mãe e vou ao teu encontro...a vida é árida sem ti. Queria tanto que me desses a mão e me levasses docemente de regresso à infância...ouvir a tua voz a chamar por mim...aconchegar-me no teu peito e sentir de novo a quentura de um abraço a ternura de um beijo.

A casa Mãe e tu não estás...as lágrimas já não doem e a saudade é uma certeza que me vai acompanhar até ao fim e eu tão cansada desta jornada tão longa. Apenas restou o tempo que me fala de memórias de um outro tempo em que o meu sorriso era feliz e tu o meu aconchego.

A casa Mãe já nada me diz...essa casa que era o melhor lugar do mundo só porque tu estavas lá. Agora sou uma estranha...são só paredes que comigo cresceram...que respiram passado e cheiram a saudade e onde só dentro dos meus olhos está o teu rosto...o resto é silêncio.

Mãe! Está tão longe a inocência.


Rosa Maria (Maria Rosa de Almeida Branquinho)

5 comentários:

  1. Olá, querida amiga Rosa!
    "A vida é árida sem ti."
    Sem uma mãe, tudo se torna sim árido e sem viço.
    Um texto que retrata a saudade que dá um nó no peito...
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderEliminar
  2. Querida Rosa Maria, eis um grito d'alma que li com reverência e profundo respeito.
    Sem mais palavras, que te soariam a algo vão, nesta tua saudade tão tua, deixo-te um grande e apertado abraço.
    Janita

    ResponderEliminar
  3. Your blog has become a virtual mentor, providing guidance and insights.

    ResponderEliminar
  4. Comovente! Tua escrita me envolveu e caminhei contigo por cada linha. Um abraço carinhoso

    ResponderEliminar

Amigos são velas acesas ao fundo da escuridão
alumiando o caminhode volta...a presença doce e
serena numa noite de tempestade...são o abraço
suave da vida...palavras ditas muitas vezes em
silêncio aquecendo a alma e o coração.

Um beijinho carinhoso a todos que por aqui passam.
Sonhadora