BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sábado, 27 de julho de 2024

Cansaço


 Tenho no corpo cansaços...nas mãos pedaços de vento

Nos meus braços embalo desejos bordados de carmim

No peito flores envelhecidas...tecidas de dor e lamento

Nos meus olhos trago soluços e tanta saudade de mim


Adormece o meu corpo nas folhas de Outono envolto

Foi sol nascente...hoje é ocaso pelo tempo entristecido

Habitado por silêncios e vestido de penumbra jaz morto

Esperando a eternidade vai vivendo de saudade vestido


No meu corpo te esperei...na tua ausência me chorei

Na minha loucura te chamei como se chamasse a vida

Em cada poema te escrevi...em cada rima me desnudei

Em cada gole de solidão que bebi...sangrei esta ferida


Os anos passaram...os desenganos...as noites e os dias

Os sonhos que se desfizeram...as ilusões que morreram

Os carinhos que se perderam... nas noites tão sombrias

As rugas e os cansaços que meus olhos entristeceram


Morrem-me na memória...as Primaveras que não vivi

Num grito de despedida que tristemente grito ao tempo

Num beco escuro deixo escrito a sangue tudo que senti

Labirinto sem saída...passos perdidos do meu lamento


São lírios os meus olhos...magoados e tristes...sem vida

Negros e sombrios são da dor a agonia do amor a solidão

São o silêncio da noite escura...duas portas sem guarida

São da luz a escuridão...estrelas cadentes na imensidão


Rosa Maria (Maria Rosa de Almeida Branquinho)





10 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de Paz, querida amiga Rosa!
Que encantador poema apesar de ser um lamento poético de dor d'alma muito bem construído!
Cada metáfora tão bem colocada e perfeita nos versos certos bem encaixados em cada estrofe.
Parabéns pelo seu dom poético!
Tenha um final de semana abençoado!
Beijinhos

Toninho disse...

Tem dias que a gente se sente neste transe, onde o cansaço nos assombra e vem estes fantasmas acordar a tal solidão.
Um belo trabalho da tradução desta angustia em poesia Rosa.
Bom domingo de feliz semana.
Bjs e paz amiga.

Marta Vinhais disse...

Há uma dor tão escondida que nos faz perder a certeza de tudo...
Lindo...
Beijos e abraços
Marta

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

E nos dedos e no coração, lindos poemas. PARABÉNS.

Juvenal Nunes disse...

Inquietação e desalento atravessam todo o poema, sinais evidentes que na vida nem tudo são rosas.
Abraço de amizade.
Juvenal Nunes

Janita disse...

Todas as vidas têm espinhos, mas nem todas as pessoas sabem expressar essa dor, em tão sentidas palavras como tu o fazes. Esse foi um dos dons com que Deus te abençoou, minha querida Sonhadora.
Usa-o para que a Esperança nunca te abandone.

Um grande beijinho muito amigo.

SOL da Esteva disse...

Expressão desalentadora, porém duma profundidade Poética digna de registo.
Parabéns, Amiga. Adorei o teu Poema.


Beijo,
SOL da Esteva

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Rosa Maria!!!
Sempre escrevendo de
forma linda.
Amo ler e refletir
a cada verso.
Bjins de admiração.
CatiahoAlc.

Ana Bailune disse...

Que coisa linda... um poema intenso e fluido, delicado e forte ao mesmo tempo.
Abraços!

Hugo disse...

Restauração Financeira Com a ajuda de Pedro, um agente de crédito que trabalha com uma conceituada empresa de crédito, o seu endereço de e-mail: pedroloanss@gmail.com também fala com ele através do whatsapp: +393510140339. Este é o e-mail dele. Sou Leonardo Hugo, um agrónomo que conseguiu fazer renascer a sua moribunda Fabrico de Ração para Gado com a ajuda de um credor enviado por Deus conhecido por Pedro Jerome, o Oficial de Empréstimos. Quero que saiba que o Serviço dele é o lugar certo para si para resolver todos os seus problemas financeiros porque sou um testemunho vivo e não posso simplesmente guardar isso para mim quando outros pedem uma forma de ser levantado financeiramente. Quero que todos vocês contactem este credor enviado por Deus usando os dados indicados para participar nesta grande oportunidade e também eles trabalham com um banco bom/respeitável que transfere dinheiro sem demora para a minha conta.