BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, 9 de julho de 2024

É por mim que grito


 É por mim que grito em cada anoitecer...em cada sonho...em cada noite triste e solitária...em cada amanhecer cansada e vazia.

É por mim que grito em cada novo dia...sou eu que desnudo a alma em cada palavra que escrevo...em cada silêncio que calo...em cada morte que me devora o corpo.

É o meu nome que chamo num sítio escuro e ermo dentro de mim...é a carvão que me escrevo...é a negro que me pinto na lápide fria onde me deito...no nevoeiro que me encobre e me esconde da vida.

É por mim que grito em cada olhar vazio...é com sangue que me escrevo e descrevo e é aqui neste papel amarelecido que dispo o meu manto e grito os meus sonhos...que deixo o meu pranto...que sepulto as minhas sombras e entendo as minhas mãos vazias...é aqui que deixo restos de chamas esquecidas por dentro do meu corpo.

É aqui que sou uma sombra sem nome...que grito à noite a urgência da pele...que sorrio tristemente de lábios frios e mãos vazias...que o silêncio me queima e a morte me dói...o vazio me sufoca...o negrume se desprende do fundo dos meus olhos e o espelho escurece.

Deixei as palavras escorrerem sangue com que me escrevo...desnudei-me em cada verso...chamei-te em cada rima...voei e perdi-me em cada letra...morri em cada poema...em cada lágrima que desagua em cada prosa...em cada silêncio nas entrelinhas de cada traço...em cada sussurro onde escrevi todos os sonhos de amor.

Guardei todas as palavras dentro dum livro onde não estás...numa estrada de silêncio onde não me encontro...num poema tecido de amor e amarelecido pelo tempo...envolto na penumbra das minhas mãos onde escrevo os teus passos num verso sem nome onde deixo uma lágrima morrer dentro de mim.

É aqui que relembro os meus sonhos adormecidos sepultados neste papel lido e relido. É aqui que choro pela vida e chamo pela morte.


Rosa Maria ( Maria Rosa de Almeida Branquinho )

20 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Rosa!
Estamos em sintonia poética. Acabo de rabiscar algo sobre o tema.
"É com sangue que me escrevo e descrevo e é aqui neste papel".
Muitas vezes, manchados com lágrimas rubras noddus escritos.
Não sem fundamento...
Lindo escrito muito sentido.
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos

Ana Tapadas disse...

Querida amiga,
saudades de um tempo lá atrás!

Que pungente o teu texto e que maravilhoso, apesar desse sangue vivo e sofrido!

Um beijinho

Cacau Loureiro disse...

Olá querida poetisa... companheira deste blogspot por muitos anos, passei para te rever e dizer que continuas a mestra na pena e nas letras, a grande arte da vida, a poesia. Beijos!!

lis disse...

'Um poema tecido de amor' e envolto em ternuras .
Estava lendo que se abrirmos o coração ao amor cresceremos como plátanos.
Tu és grande, Rosa
Parabéns pela beleza na sua escrita .
Beijinhos e obrigada da presença tão simpática e doce.

SOL da Esteva disse...

Magnífica e vera descrição Poética; um desabafo da Alma que, felizmente, sempre nos acompanha nas alegrias e nas tristezas.
Um grande Poema, Rosa.
Parabéns.


Beijo,
SOL da Esteva

São disse...

Que texto, minha amiga , que texto !

Um grito desgarrado, que nos rasga também a nós por dentro.

Forte abraço, bom fim de semana.

Gracita disse...

Querida Rosa
Uma tão pujante que faz com que também nós sejamos despedaçados em nossas dores e vazios de alma
Tão poético e tão profundo este desnudar de alma
Sempre a nos inspirar com sua exuberante escrita minha amiga
Uma linda nova semana
Beijinhos perfumados de poesia

" R y k @ r d o " disse...

Que seja um GRITO DE AMOR

Cumprimentos.

brancas nuvens negras disse...

A poesia faz-nos companhia e esta comunidade "blogueira" também. Agradeço a sua visita à minha página.
Um abraço.

Mário Margaride disse...

Boa noite, amiga Rosa
O grito que sai de dentro de nós, quando é de força, de perseverança, de autoestima, é sempre um grito de força e vontade de viver na plenitude.
Gostei muito.

Deixo os meus votos de boa noite, e ótima semana com tudo de bom.
Beijinhos, com carinho e amizade.

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com
https://soltaastuaspalavras.blogspot.com

Teresa Silva disse...

Fantástico! Os meus parabéns!


Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Rogério G.V. Pereira disse...

Teu poema
cheio de emoção
ou não te chamasses
Rosa Solidão

Vim ao teu chamamento
mas só se me chamares de novo
é que conseguirei vir. Virei logo

Beijo festivo pelo teu regresso

Janita disse...

Minha querida e sofrida amiga.
Continuas a escrever com a alma em carne viva como sempre.
Tens essa solidão e essa dor entranhada em ti e já nem sei se escreves ficção ou para aliviar a aflição que foste acumulando no peito.
Gosto muito de te ler, mas não posso evitar sentir como se fosse minha essa dor que sinto em cada palavra tua. Não retenhas as lágrimas, deixa-as correr, ser-te-iam de alívio.
Eu fico triste, muito triste por ti, amiga.

Um grande beijinho.

Olinda Melo disse...

"Aqui" um lugar onde são derramadas as dores
do coração e o sofrimento poético.
Como sempre, com palavras sofridas e inspiradas
em tom de grande talento, minha amiga
Rosa Maria.

Desejo-lhe uma semana óptima.
Beijinhos
Olinda

Elvira Carvalho disse...

Boa tarde amiga. Fico feliz com o seu regresso.
O texto é um lamento triste um clamor de alma que senti como se fosse meu, se para tal tivesse engenho e arte.
Abraço e saúde

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Boa tarde Rosa
Palavras nostálgicas, que são um grito de alma.
Escrita divinal.
Boa semana com saúde.
Um beijo
:)

Roselia Bezerra disse...

*nossos escritos

A.S. disse...

A nostalgia das palavras revela a grandiosodade da tua alma e o coração terno e bondoso que inspirou este teu belo texto! Confia em ti própria e não deixes que o sorriso desapareçe dos teus lábios.

Um grande abraço!

Ana Bailune disse...

Contemplando seu texto.

Hugo disse...

Restauração Financeira Com a ajuda de Pedro, um agente de crédito que trabalha com uma conceituada empresa de crédito, o seu endereço de e-mail: pedroloanss@gmail.com também fala com ele através do whatsapp: +393510140339. Este é o e-mail dele. Sou Leonardo Hugo, um agrónomo que conseguiu fazer renascer a sua moribunda Fabrico de Ração para Gado com a ajuda de um credor enviado por Deus conhecido por Pedro Jerome, o Oficial de Empréstimos. Quero que saiba que o Serviço dele é o lugar certo para si para resolver todos os seus problemas financeiros porque sou um testemunho vivo e não posso simplesmente guardar isso para mim quando outros pedem uma forma de ser levantado financeiramente. Quero que todos vocês contactem este credor enviado por Deus usando os dados indicados para participar nesta grande oportunidade e também eles trabalham com um banco bom/respeitável que transfere dinheiro sem demora para a minha conta.