BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Por quem choras Poeta


Por quem choras poeta...sobre esse corpo gemendo de amor

Num sonho que finges sonhar...numa vida que finges viver

E essa alma sedenta de infinito e esse sorriso ferido de dor

E esse coração agonizando de mágoa e essa lágrima a doer


Por quem choras poeta...quem te cravou um punhal no peito

Quem escreveu com sangue o teu nome...quem te esqueceu

De quantos silêncios fizeste o teu grito...o vazio do teu leito

Diz-me: Quantas vezes morreste nesse corpo que não foi teu


Por quem choras poeta...errando de alma nua e mãos vazias

Quando a noite te arde na pele e o cansaço te pesa nos braços

Esse peso que carregas e vais carregar até ao fim dos teus dias

Espinhos que te ferem os pés...muros que te cortam os passos


Por quem choras poeta...que negrura é essa que tens na alma

Que tristeza é essa que te ensombra o olhar de dor e silêncio

Que agonia é essa que trazes no peito...que nunca se acalma

E a mágoa cravada no rosto e essa lágrima sabendo a incenso


Por quem choras poeta...que voz é essa que grita e emudece

E esse beijo morrendo na boca e essa chama na pele ardendo

E essa morte vestida de vida e essas mãos cruzadas em prece

E esse coração ferido de amor e esse espinho doendo...doendo


Por quem choras poeta...por quem gritas...por quem chamas

Que treva é essa que te cobre...que pranto é esse...que agonia

Nesses olhos rasos de lonjura...nesse corpo que já não amas

Que dor é essa que te afaga...que sombra é essa que te guia


Sabes poeta? Morrer não dói...o que dói é ter de viver

Querendo partir para o descanso eterno...mas ter de ficar

Fingindo que és feliz e morrendo lentamente sem morrer

Bebendo a vida em amargos goles...até ao instante final


Rosa Maria (Maria Rosa de Almeida Branquinho)


45 comentários:

  1. Oi amiga Rosa Maria que maravilha visitar seu cantinho e perceber que ele ainda está vivo e4 cheio de amor.

    ResponderEliminar
  2. Que bom que vc voltou gosto de teus escritos. Um beijo no seu coração.

    ResponderEliminar
  3. Boa noite Rosa Maria!!
    Que poema lindo, um tantinho doído, mas lindo e reflexivo.
    Gostei muito querida amiga!! 👏👏👏👏

    ResponderEliminar
  4. Poetisa... um retorno triunfal ...apoteótico. A poesia por muito tempo permaneceu vazia, sem a sua sensibilidade e delicadeza. Bom vê-la de volta.

    ResponderEliminar
  5. Oi Rosa Maria
    Com que glamour retornasse minha querida.
    Uma apoteose em poesia.
    Aplausos sempre por está magistral pérola
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Mudaste a lay do teu cantinho nauta minha Rosa, depois falarei em privado tal. Quanto ao choro, não chores minha Maria Rosa e não finjas (me entendes). Estamos só de passagem mesmo, vimos cumprir uma missão, é finito... Vamos cumprir minha Rosa, vamos regar o jardim que a vida nos deu. Beijinhos em teu coração!

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que o meu nem existe mais....bom retorno!

    ResponderEliminar
  8. Lindo! Maravilhoso!
    Sempre emocionantes seus versos, amiga querida!😘👏👏🌺🌿

    ResponderEliminar
  9. Que gosto vê-la aqui de novo e está tão bonito o seu blogue.Eu também não vou tanto ao meu,realmente de certa maneira também me afastei.Mas bem-vinda, querida amiga e poetisa.Bjs.Irene Alves

    ResponderEliminar
  10. Que bom ter-te aqui de novo! Um abraço

    ResponderEliminar
  11. Olá, querida amiga Rosa!
    Você voltou, que beleza!
    Era tão carinhosa conosco e ainda guardo os mimos lindos que nos ofertava com tanto carinho e dedicação.
    Gostei de revê-la.
    Quem te esqueceu?
    O poeta chora com razão de ser assim.
    Seus versos tocaram o fundo do meu 💙, são realidade d'alma.
    Tenha um domingo abençoado!
    Beijinhos com carinho fraterno
    😘🕊️💙💐

    ResponderEliminar
  12. Que poderosa e linda poesia para marcar teu retorno! Que legal! Beijos, tudo de bom e vamos nos vendo! chica

    ResponderEliminar
  13. Sabes que é uma boa mesmo retomarmos os velhos hábitos que nos uniam mais e faziam tão bem… Por quem choram? Pela vida e pela saudade. Sempre inspirada na sensibilidade . Beijos de luz!

    ResponderEliminar
  14. Vish apareci como anônimo…kkkk Vou ver se existo lá no Perfumes e Palavras… Ingrid.

    ResponderEliminar
  15. Querida amiga, como eu fiquei feliz de a ver voltar a esta sua casa, com as suas maravilhosas e sentidas poesias, que sempre tocaram o meu coração.
    Belíssimo e profundo poema. Concordo plenamente, há sofrimentos para os quais viver é bem pior do que morrer, pois a esperança acabou e a morte seria um alivio, um partir para o "descanso eterno".
    Tenha um Domingo bem feliz e pleno de brisas suaves.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Minha querida Sonhadora.
    Se tu que és uma das mais prestigiadas poetas que andaram e, felizmente, retornaram, à vida virtual, fazes a pergunta deverias saber a resposta. Os Poetas choram, para exorcizar as sua mágoas, em versos doloridos porque é essa a sua forma de aliviar as dores e angústias que os consomem. Como tu mesma choras, em cada verso teu.

    Um beijinho grande e nem imaginas o quanto gostaria de saber-te mais feliz, do que quando partiste.

    Tudo de bom, minha amiga Sonhadora.

    ResponderEliminar
  17. Boa Tarde Rosa

    gostei de a voltar a ler e saber que retomou o seu mespaço.
    eu, nunca abandonei o meu, e vou resistindo ao tempo e às modas.
    gostei de ler o poema, sempre com o seu estilo próprio.
    é um poema que denota um pouco de nostalgia, mas, a vida é isso mesmo, e a pergunta que faz, talvez nem o Poeta sabe a resposta, ou sabe e guarda-a para si mesmo.
    tenha uma boa semana com muita saúde e harmonia.
    um beijo
    :)

    ResponderEliminar
  18. Há respostas que não conseguimos verbalizar porque estão no campo do sentir, tão somente. Você voltou em grande estilo, querida!! Bjs.

    ResponderEliminar
  19. Bem regressada seja, minha amiga!

    É muito bom tê-la de volta - com um belo texto, diga-se de passagem .

    Caloroso abraço e excelente semana.

    :)

    ResponderEliminar
  20. Bem-vinda e força.
    Sempre lindo o que escreves minha amiga.

    ResponderEliminar
  21. Olá Rosa Maria, que bom que retornaste e trazendo um poema que possui a sua marca que é a grande sensibilidade do teu coração. Bela volta. Voltarei mais vezes.
    Um beijo , querida.

    ResponderEliminar
  22. Gostei muito de ler-te novamente,
    sua poesia faz falta ,Rosa
    Será um prazer vir reavivar a convivência.
    Boas vindas !
    um abraço e boa semana

    ResponderEliminar
  23. Cá estou também a comentar, quando tiver mais tempo, acho que também voltarei a blogar. Saúde e sorte para ti, beijo grande... xi coração

    ResponderEliminar
  24. Esqueci de dizer que sou a Manuela Cardoso (poetisa das trevas)

    ResponderEliminar
  25. O Poeta navega nas palavras
    Naufraga em silêncios…
    E se o poema se acende de desejos
    O Poeta morde os seus próprios beijos!


    Um dia lindo para ti.
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  26. Este belíssimo poema enriquece o teu retorno Rosa. Parabéns! Sejas muito bem-vinda.

    Beijos e uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderEliminar
  27. Que lindo poema de todos os sentimentos dos poeta, que sofrem, sentem, percebem tudo em forma de poesia, a vida tem de tudo e sentir, só poetas sensiveis, amei te ler e saber que estás de volta querida Rosa!
    Abraços bem apertados e obrigada pelo carinho da visita!

    ResponderEliminar
  28. Minha doce AMIGA,
    tão bom teres voltado ao teu espaço que sempre te esperou.Bem-vinda, poeta maior onde as palavras escorrem numa miscelânea de dor de alma e interrogações inquietantes na tua arte única de cantar o sofrimento como se fora um hino ao Caminho peregrino.
    Bem-vinda sejas, poeta e amiga que não esqueceste a casa onde moram os que sempre te admiraram.
    Que o poeta agora chore baixinho porque o momento agora é de comemoração!
    Um terno abraço, Rosa Maria!

    ResponderEliminar

  29. Olá, Sonhadora

    Um regresso em forma, com um poema de Palavras
    que nos remetem para questões que, muitas vezes,
    nos invadem a Alma e que a Poeta verbaliza.
    Continuaremos nessa busca, Rosa Maria.
    Aqui, consigo.

    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
  30. Olá :)
    A pergunta que faz, talvez nem o Poeta saiba a resposta, ou a sabe fica no segredo dos deuses.
    Bonito mas meio desalentado e inquietante.
    Com o seu regresso trouxe um poema cheio de tanto.
    Gostei.
    Brisas doces ***

    ResponderEliminar
  31. Olá, querida Rosa Maria! Com que poema tão lindo nos brindaste!
    A dor e a solidão rendem versos magníficos, mas oh como dói ter de vivê-las para acalentar a arte.
    Tenho postado pouco, a inspiração anda se escondendo, rs...
    Deixo um abraço com muito carinho.

    ResponderEliminar
  32. O poema é um canto permanente de dor e recusa, por uma vivência sofrida.
    Rosa Solidão prenuncia já um isolamento sofrido, mas uma rosa nunca será indiferente, senão pela beleza, pelo menos pela permanência do seu perfume.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
  33. Pois que se chore sempre para fora, nunca para dentro. Que se vertam as lágrimas em poesia, nunca dentro do corpo.

    Bem regressada!

    Beijos e tudo de bom!

    ResponderEliminar
  34. Bom dia!
    Que poema lindo, intenso, verdadeiro! Amei a maneira como você coloca as palavras, sinuosamente sobre as linhas, entrelaçando sentimentos e conduzindo o leitor de mãos dadas ao seu pensamento.

    ResponderEliminar
  35. Não supunha encontrar-te de novo e foi um prazer, a vida tem desencontros mas por alguma razão, não se esquecem as pessoas que dizem muito, quer pela escrita, quer pelo carinho que sempre nos deram e um dia dá-se o reencontro e surge um misto de alegria e saudade. Fiquei contente Rosinha, li com prazer o teu poema e virei sempre que possa.
    Um beijinho, tudo bom.

    ResponderEliminar
  36. Acredito que o renascer é Obra Divina; assim este renascer Poético onde a saudade mora.
    Queria poder dizer tanto que abarcasse o tempo parado como o tempo dinâmico que imprimes aos teus Poemas.
    Neste momento de alegria saúdo-te e desejo-te uma estadia feliz e prolongada.
    A Vida nos comanda, Rosa Maria.


    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderEliminar
  37. Minha querida Rosinha
    Regressei de férias e, tal como prometido, aqui estou.
    Não preciso dizer-te como estou feliz por teres voltado aos "tempos dos blogs" 😊.A tua presença era única.
    Eu estou fazendo uma pausa no meu blog, por falta de tempo. Estou tratando de mudar de casa, e isso dá muito mais trabalho do que eu podia imaginar. Mas logo que tudo volte à normalidade, também eu voltarei.
    Quanto ao teu poema , apenas posso dizer: MAGNÍFICO!
    Estavas mesmo a fazer falta...

    Um apertado abraço de boas-vindas.

    Votos de um bom Domingo
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
  38. Assim bem vale a pena,
    é sempre bom vir aqui
    para ler lindo poema
    como este outro não li!

    Resto de bom Domingo querida amiga Rosa Maria, um beijinho.

    ResponderEliminar
  39. Sentimento puro e verdadeiro bom te ver por aqui. Eu não parei com o toque ele continua vivo e lá estão minha vida. Bjos

    ResponderEliminar
  40. Ah, que coisa boa rever-te poeta. Tb fiquei um tempo distante mas o amor a poesia me fez regressar. E vir aqui ler- te, que maravilha! Fiquei muito feliz com sua visita. Beijo!!

    ResponderEliminar
  41. E que bom ter te de volta, tu é os teus maravilhosos poemas. Beijinhos

    ResponderEliminar
  42. Eu quero alguém aqui sofrendo de qualquer doença para se curar da minha história após a doença do HIV nos últimos 3 anos e ter dificuldade para comer e tosse são pesadelos, especialmente no primeiro ano. Nesta fase, o sistema imunológico está muito enfraquecido e o risco de contrair infecções oportunistas é muito maior. No entanto, nem todas as pessoas com HIV desenvolverão AIDS. Quanto mais cedo você receber tratamento, melhor será seu resultado. Comecei a tomar ARV para evitar a morte precoce, mas tinha fé em Deus que um dia seria curado. Como paciente com HIV, somos aconselhados a fazer tratamentos antirretrovirais para reduzir nossas chances de transmitir o vírus para outras pessoas, algumas semanas atrás, procurei na internet se poderia obter alguma informação sobre o tratamento do HIV com ervas medicinais, em minha pesquisa, vi o testemunho de alguém que foi curado do HIV, o nome dela era Achima Abelard e outro paciente do vírus do herpes, Tasha Moore, também dando testemunho sobre esse mesmo homem, chamado Dr. Itua Herbal treatment. Fiquei comovido com o testemunho e entrei em contato com ele por e-mail. Conversamos e ele me mandou um frasco de fitoterápico que bebi conforme ele me instruiu. Comprimidos. Sou eternamente grato a ele, Dr. Itua Herbal Treatment.. Ele me garantiu que pode curar a seguinte doença.. HIV, Câncer, Vírus Herpes, Hpv, Pilha, Ereção Fraca, Doença de Lyme, Epilepsia, Glaucoma., Tumor Cerebral ,psoríase, catarata,degeneração macular,doença cardiovascular,diarréia crônica,doença pulmonar.aumento da próstata,osteoporose.doença de alzheimer
    , Diabetes, Mioma.

    ResponderEliminar

Amigos são velas acesas ao fundo da escuridão
alumiando o caminhode volta...a presença doce e
serena numa noite de tempestade...são o abraço
suave da vida...palavras ditas muitas vezes em
silêncio aquecendo a alma e o coração.

Um beijinho carinhoso a todos que por aqui passam.
Sonhadora