Vive
no meu corpo alguém que já morreu...apenas o retrato
Da
menina que fui ainda existe...da mulher somente restou
Uma
sombra quase morta que dentro de mim ainda guardo
No
retrato amarelecido no tempo onde me vejo e não estou
Vivem
no meu corpo recordações perfumadas de silêncio
No
meu rosto pedaços de luz querendo romper a escuridão
Na
moldura enegrecida onde tristemente ainda permaneço
Nesse
olhar onde já não existe nenhuma réstia de ilusão
Vive
no meu corpo um desejo quase cinza...quase morte
Num
grito rouco e profundo ...lá bem no fundo de mim
Esse
fogo de amor perdido...bailando no ventre da noite
Embalando
nos braços a quimera do beijo que não senti
Vive
para sempre no meu corpo...esse sonho que sonhei
Quando
o sol se apagou e a noite deixou de amanhecer
E
perdida no meu olhar ficou...aquela lágrima que te dei
Um
perfume vago de saudade...pranto do meu entardecer
Vive
preso nas minhas mãos o crepúsculo...como um adeus
Travo
amargo com que teci as ilusões da menina da moldura
Que
ficou presa no espelho...como uma sombra que morreu
Neste
corpo que já não sinto...na minha alma que é lonjura
Vive
no fio da navalha a mulher que em vida se amortalhou
Tão
despida de ilusão neste abismo negro esculpido pela dor
No
meu rosto entardecido pelas marcas que o tempo deixou
Nesta
treva que me cobre...sepultei todos os sonhos de amor
Vive é um verbo bonito, até nos versos.
ResponderEliminarAssim sendo os sonhos nunca são sepultados, nem os do amor nem os outros.
Beijinho
A vida passa levando a juventude , nossos sonhos e ficam as tristezas e desilusões... muito triste. Uma poesia, maravilhosa querida poeta. Bjus mil.
ResponderEliminarÔ dona moça, que porreta vivenciar o quanto foi bom a juventude, né não?
ResponderEliminarO tempo passa, mas, as boas lembranças refletem na atualidade, repare... kkk
O Sibarita
Olá poetisa, e que tudo esteja bem!
ResponderEliminarÉ por este motivo que devemos viver sempre com intensidade, pois ao final somente restarão as boas lembranças, e não há nada que façamos que modifique o encerramento!
Ainda que sob a saudade das lembranças é este teu poema tão intenso quanto outros que cá compartilhou, obrigado e parabéns!
E eu agradecido por tuas visitas e gentis comentários, e pela amizade em compartilhar eu deixo meu desejo para que tenha sempre a felicidade intensa em teu viver, um grande abraço e, até mais!
É lindo,mas tão triste,tão intenso..
ResponderEliminarRecordar também é viver.
Aquela menina deve viver sempre na nova mulher.LINDA!!! beijos,ótima semana,chica
ResponderEliminarVive em suas mãos toda a natureza poética, que voa nas linhas e entrelinhas da beleza! Um abraço, Rosa Solidão!
ResponderEliminaroi minha amiga,
ResponderEliminarmesmo que o tempo nos roube a juventude,
o espírito de menina deve permanecer nos nossos corações,
e o seu permanece e muito inspirado...
beijinhos
Bom dia Rosa minha querida amiga
ResponderEliminarA juventude passou mas os sonhos precisam ser sonhados e vivenciados em toda a sua plenitude. São eles a mola que nos impulsiona a seguir em busca da felicidade.
Um dia de paz e luz
Beijos com carinho
ResponderEliminar'Para quê recordar os dias do passado? Pranteiam o vento e o mar a triste sorte, não chores amargurado, medita nesta morte'
Estas são palavras de Lamartine, num romance denominado 'Regina e Graziela' que os meus pais leram e que eu tenho vontade de encontrar. A passagem acima, dizia-a a minha mãe. Ela costumava ler em voz alta e algumas coisas me ficaram na memória.
Isto para dizer, querida Rosa, que o género que cultiva faz-me lembrar os autores românticos. E fá-lo tão bem, e escreve divinamente, que me sinto transportada àquela época.
Quem é que não recorda os dias do passado e não sente um certo travo amargo, pelo que foi e agora não é, por todas as ilusões desfeitas, por um caminho percorrido que não corresponde ao almejado?
Minha amiga, adorei o seu poema, pelos sentimentos e sensações que tão bem sabe transmitir-nos e pela utilização sábia das palavras, fazendo-as suas.
Beijinhos
Olinda
ResponderEliminar:) Falta uma palavra na citação acima:
'não chores coração amargurado'
bjs
Olá, querida Rosinha!
ResponderEliminarAi, essa dor, que continua a dilacerar o seu "eu-lírico"!
Na entrevista que deu à Anne Lieri, que li e comentei, afirmou ter tido uma infância feliz. Então e depois? O que falhou? O que teve ou não teve, ou o que depois perdeu? Claro que não é para responder. Estamos apenas a pensar em conjunto e em voz alta, mas há pessoas que nem às paredes se confessam, não tenham elas ouvidos.
Evidentemente que também podemos ler toda a sua poesia com olhos multicolores, melhores e com mais cores que as do arco-íris, porque uma coisa é A PESSOA, OUTRA É A POETISA E AQUILO QUE ELA ESCREVE, QUE PODE NÃO CORRESPONDER, EM NADA, À REALIDADE DA MESMA, PORQUE ELA É O OPOSTO DO QUE NOS DÁ A LER (estou a ver, a lembrar-me das suas fotos já adulta, que colocou no seu blogue). ELA É MUITO FELIZ E NO SEU CORPO HABITA A ALEGRIA, COM ALTOS E BAIXOS, COMO EM TODOS NÓS, MAS ELA GOSTA DE ESCREVER TRISTEZA, PRANTO, DOR E DESENGANO.
Fiz um diagnóstico otimista, porque, normalmente, o que escrevemos corresponde àquilo que sentimos, desejamos, fizemos ou gostaríamos de fazer (eu, ontem, com aquele "Ferrero Rocher".
Eu não sou, por natureza, dolorosa nem pessimista, e essa minha atitude tira-me dez anos de cima, no mínimo. HABITUEI-ME A SER FELIZ.
O seu poema carregado de pesar, amargura e recordações, alimentam e engordam todo um passado/presente/futuro, que esteve, está e estará "condenado", e ao qual parece querer continuar a estar "presa".
O que eu ontem escrevi, fi-lo à laia de brincadeira, desafio, provocação e porque tinha já muita vontade de "pôr a mão na massa" e de dar largas à minha imaginação, E...
NÃO CORRESPONDE, POSSO ASSEGURAR-LHE, A UM MOMENTO MENOS BOM, MENOS DOCE DA MINHA VIDA, MAS SIM À VONTADE DE "SABOREAR" UM BOMBOM DAQUELES (não estou a falar de Ferrero Rocher, logicamente) A QUE QUALQUER MULHER, normal, LHE CHAMARIA UM FIGO, mesmo que temporariamente.
Infelizmente, há vontades reprimidas, recalcamentos e coisas que não se dizem ou não se devem dizer, mas eu, e com OS DEVIDOS LIMITES, "cantarei até que a voz me doa", como diz o fado interpretado por Maria da Fé, ou seja, direi sempre o que me vai na alma, ignorando totalmente os rótulos e classificações, que deixo para a Zoologia, por exemplo.
Eu adoro o belo, embora digam que o importante é sobretudo a beleza interior. Concordo, parcialmente, porque se conseguirmos aliar as duas, temos o paraíso na terra.
Estou muto bem psicologicamente, embora da parte física já não possa dizer o mesmo, e depois dos quarenta parece que surge tudo ao mesmo tempo, mas vou continuar percurso com determinação, boa autoestima, e quem sabe se esta noite, um príncipe não virá buscar-me/roubar-me numa carruagem? Acredite que iria, sem olhar para trás, sem sequer pensar, questionar ou reflexionar e sem pensar nas possíveis consequências, porque há momentos que só acontecem UMA VEZ NA VIDA e ninguém se banha duas vezes na mesma água do rio, segundo dizia Heraclito.
A MIHHA DESMESURADA IMAGINAÇÃO FAZ-ME SER TÃO FELIZ, MAS NÃO SOU NÉSCIA, NEM VIVO NO MUNDO DO "FAZ DE CONTA", NÃO. VIVO NESTE E COM OS PÉS BEM ASSENTES NA TERRA.
Hoje, particularmente, sinto-me alindada, bonita e confiante, porque há DIAS ASSIM...
Decididamente, eu não sei escrever pouco, por natureza, apetência, deformação profissional ou porque os meus dedos ainda vão mexendo, sem "ites", mas pobrezinha da minha mão direita.
Estive a desbobinar, PUBLICAMENTE, sobre o meu eu, e até parece que me esqueci de comentar o seu poema, mas não. Fi-lo direta e indiretamente, como convém. BASTA SABER LER, INTERPRETAR E PENSAR.
TENHA UM DIA LUMINOSO (Sintra tem micro clima e há muitas vezes neblina, por aí) e cheio de alegria, porque vive na terra de LORD BYRON e de outros afamados poetas e escritores de prosa.
Um beijo afetuoso para si, e boa semana.
Bom Dia madrinha.
ResponderEliminarObrigada pelo carinho da sua visita
hoje estarei colocando seu banner no meu blog.
Com meu troca troca de blog acabei deixando muitos link sem colocar.
Por gentileza me envia seu email.
evanir_garcia@hotmail.com.
Sua afilhada precisa falar contigo.
Beijos feliz semana.
Presença forte em poema forte! Bjs
ResponderEliminarOi amiga Rosa Maria,vejo muita tristeza em cada verso.
ResponderEliminarDeus nos dá a vida,para vivê-la e amarmos à nos mesmos;devemos ergue-nos,com altivez e aceitarmos o que nos foi determinado mesmo em momentos que nos pareçam amargos. Tropeços todos nós temos,sejam em saúde ou na vida pessoal,mas devemos lembrar que esses tropeços,mais tarde nos servirão de degraus para uma evolução na vida.Por isso,viva o hoje,alegre feliz lembrando que o amanhã somente o Mestre Divino é quem saberá.
Fique em paz.
bjs
Carmen Lúcia-mamymilu
Que lindo amiga...me vi esta menina deste poema...e apesar de ser um pouco mais menina que vc...sinto que quando eu tiver a sua idade ainda assim verei esta mesma menina...estes dias eu estava olhando para uma fotinha amarelada minha...o meu rosto mudou...meu sorriso mudou...até brilho no olhar mudou...mais meus sonhos de menina continuam em mim...em formas de lembranças...lindo..lindo este poema e me vi nele...Falar nisto agradeço muito a Deus por conservar em mim este espirito de menina..a menina que fui!que sou!e que sempre ei de ser..apesar das grandes mudanças que sofremos ao longo dos anos...adorei vir aqui hoje!deixo um abraço...querida!
ResponderEliminarQuerida Rosa
ResponderEliminarTudo vive...até um dia!
Um poema muito belo e ...triste!
Mas há algo que,enquanto vivermos, não podemos deixar morrer: são os nossos sonhos de amor!
Uma boa semana
Beijinho
Beatriz
Minha querida Rosa Maria. Como se pode comentar obras primas? Como comentar a perfeição de versos perfeitos ditados por uma inspiração divina? Não sei de que sua alma se constitui, só sei que ela é de um brilho único. Comentar suas poesias é falar isso de você. Parabéns.
ResponderEliminarRosa Maria minha admiração e respeito poético pela perfeição que você é. Beijos
Magnífica magnífica poesia minha querida Rosa Maria...os sonhos têm porém a capacidade de renascer renovados...uma vez sonhados ganham vida própria e se os adiamos vivem em nós até se fazerem acontecer...!
ResponderEliminarBeijinhos amiga querida!
Maria
Vive no meu corpo alguém que já morreu...apenas o retrato
ResponderEliminarDa menina que fui ainda esxiste ...da mulher somente restou
Uma sombra quase morta que dentro de mim ainda guardo
No retrato amarelecido no tempo onde me vejo e não estou.
Amiga Rosa Maria, muito lindo estes versos, muito emociomante,
da maneira como se refere ao passado. A vida é assim mesmo.
Resta-nos recardar os bons e os menos bons momentos já vividos!
Obrigado pela visita. Pensa positivo, tenta esquecer tudo o que te apoquenta.
Um beijinho
Eduardo
Sua poesia vive para emocionar.Parabéns.
ResponderEliminarSonhos de amor precisam ser enterrados, Rosa, porque é assim que eles renascem. Beijos!
ResponderEliminarEstamos sempre presos num retrato
ResponderEliminarEstamos sempre dentro de um verso aprisionado
Nas quimeras esquecidas
Nos poemas sepultados na saudade
Bjo.
É sempre a magia da sua poesia
ResponderEliminartão bem escrita que é o mais
importante. A razão deste tipo
de escrita, é sua, e eu não a
quero corromper.
Bj.
Irene Alves
Olá amiga Rosa Maria!
ResponderEliminarLindamente escrito querida poeta, apesar de triste e amargurado.Quantas e quantas desilusões temos em nossa vivência, mas não podemos deixar morrer a esperança, o que fomos é passado,tudo muda, mas apesar dos pesares a vida é bela e a foto de hoje pode ser ainda mais florida.Como sempre te aplaudo em pé...
Beijos com muito carinho
Marilene
Rosa: Há coisa que ficam sempre no nosso coração. gostei do teu poema.
ResponderEliminarBeijos
Santa Cruz
Lá fora a vida passa, por vezes apenas o sofrimento deixa.
ResponderEliminarAs tuas palavras dizem-me tanto sempre.
beijinho e uma flor
Vive em nós cada corpo que fez parte da nossa história...
ResponderEliminarBeijo Lisette.
Querida Rosa,
ResponderEliminarAdmirável este teu talento
poético, as tuas palavras
carregam um sentir de uma beleza
única,dolorida que transfiguram
os significados e num sopro
poético deslumbrante,renasce
em nós,profundamente,na alma
esta essência confessional
da poesia...
Adoro ler-te e fico grata
por este momento!!
Beijinho.
Uma profunda tradução do que é a vida. Bem assim Rosa e cabe a nós neste intervalo viver cada instante para boas lembranças reviver.
ResponderEliminarSaudades daqui.
Uma linda semana a você com meu terno abraço.
Beijo de paz e luz.
Amiga Rosa
ResponderEliminarVale a menina que há em ti, é de crer que isso que faz de ti uma poeta de referência, como mais uma vez, está patente aqui no teu espaço.
Beijos de amizade
Olá!Bom dia, RosaMaria!
ResponderEliminarA tua sensibilidade é algo lindo demais, teus poemas emocionam...
A solidão é um sentimento que machuca os nossos corações.
Tenho por certo que mesmo findo o viço , com as marcas que o tempo deixou, ao passo que a dor vai crescendo e todos os sonhos estejam morrendo , o que se vivenciou é supremo e indelével. Vale sempre a pena...que sepultemos os sonhos não realizados, mas não podemos deixar sepultar a esperança de novos sonhos...
Agradeço pelo carinho, muito obrigado, bela semana, beijos!
Olá, Rosa. Um maravilhoso poema! Uma sensibilidade e tantas verdades que emociona... o tempo passa e ficamos para tráz! Más viver é o maior dos presentes. São fazes da vida! Vc minha amiga está linda e concerteza muito melhor por dentro. Grande bjo e meu carinho sempre!Adorei a visita. Feliz semana!
ResponderEliminarOi, Poetisa.
ResponderEliminarSeus poemas são sempre bem-vindos.
Bjs.
Olá minha poetisa querida !
ResponderEliminarEstava a sentir tua falta,pois na poesia faz a diferença...na monotonia das palavras ganha-se vida...Música linda !!!!!!!!!!!!
bjs de bom dia !
Em teu corpo vivem os sentimentos mais intensos que fazem você escrever os mais belos versos que compõem grandes poemas. Eu gosto muito minha querida!!
ResponderEliminarBeijinhos
Triste mas belo.
ResponderEliminarbjs
Suas o´poesias são lindas e nos mostram uma emoção triste que insiste em permanecer.
ResponderEliminarA vida passa e leva consigo a juventude física, mas há tanta beleza no universo em que vivemos que é possível trazer a alegria, até em tom maior para as nossas vidas. Como exemplo, os amigos, que mesmo à distância tanto desejam senti-la alegre e feliz.
Um grande beijo,
Élys.
Devemos ter sonhos...Memórias para pintar o tempo...
ResponderEliminarTriste...gostei muito...
Obrigada pela visita
Beijos e abraços
Marta
"Vive em minhas mãos o crepúsculo"...
ResponderEliminarRosinha, antes a solidão em estado puro do que a acompanhada , que é muito pior!
Abraço grande, querida
a menina da moldura é sempre a mesma, apenas, os sonhos podem ter mudado.
ResponderEliminare sem sonhos que seria de nós?!
muita nostalgia no seu poema.
uma boa semana.
um beijo
:)
Rosamaria, que lindos versos poéticos, é assim a vida, o tempo passa, a alma sente e pressente as dores e marcas deixadas e entre elas as alegrias também, embora nos pareça que não mais há esperanças de de novo amar!
ResponderEliminarAbraços amiga linda, estava com saudade de vir aqui e obrigada pelo seu carinho lá no meu espaço!
Voce nasceu com o dom de poetar. E por mais que o tempo passe tudo vai ficando mais transparente.
ResponderEliminarLindo poema!
Beijos minha querida
Triste e nostálgico, mas tão lindo de ler
ResponderEliminarPoema sentido, onde se revivem mágoas da passado que, porventura, deveriam ser esquecidas. O dia de amanhã tem de ser sempre o principio da felicidade plena
Gostei muito de ler...
Deixo cumprimentos
**************
http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/
Rosa Maria,
ResponderEliminarO que aconteceu na minha vida foi tao serio que entendo cada linha escrita.
Eu finjo que não sepultei os sonhos de amor, mas se não me permito, é que eles não existem mais.
Beijos
As vezes viver dói...
ResponderEliminarBelíssimo, Rosa.
Beijinho.
Deixo um beijo e alguma saudade.
ResponderEliminarLindo e triste...poema.
Beijinho
Amiga Sonhadora!
ResponderEliminarLinda sua foto!
Seus sonhos e esperanças desvaneceram-se pela desilusão e você transformou tudo num maravilhoso poema!
Beijinhos!
O poema é bonito e a foto, delicada, mas a reconciliação, no caso poético da tristeza, é necessária. Felicidades para você. Um abraço, Yayá
ResponderEliminarOlá Rosa! Passando aqui mais uma vez para me deliciar com mais um dos teus belos poemas, com ênfase para a estrofe abaixo:
ResponderEliminarVive para sempre no meu corpo...esse sonho que sonhei
Quando o sol se apagou e a noite deixou de amanhecer
E perdida no meu olhar ficou...aquela lágrima que te dei
Um perfume vago de saudade...pranto do meu entardece
Beijos e muita paz pra ti e para os teus.
Furtado.
Rosa,vive tb uma poetisa talentosa e sensivel demais! Que maravilhosa poesia! bjs e boa semana pra vc,
ResponderEliminar
ResponderEliminarOlá Rosa querida,
Seus versos são de uma intensidade que emociona.
Solte a linda menina do espelho da moldura e liberte os sonhos de amor. Assim, o colorido da vida se expandirá nesta alma solitária e despida de ilusões ("eu-lírico").
Belo, intenso, melancólico e envolvente.
Belos dias.
Beijo.
*
ResponderEliminarum poema,
ao teu estilo,
franco, honesto, sentido,
porém, amargo, cru, gelado,
vamos degelar as palavras e
voltar, "aquela" Rosa Sonhadora !
,
Sonhadas Marés,
ficam,
*
OI ROSA!
ResponderEliminarUMA LINDA MENINA,APRISIONADA EM UMA MOLDURA,MAS, REPLETA DE SENTIMENTOS A FLOR DA PELE, PRONTOS A EXPLODIREM, MESMO DE FORMA TÃO MELANCÓLICA E TRISTE, PORQUE, ASSIM É A ALMA DA POETA QUE NELA HABITA, NÃO A DELA MESMA...
LINDO DEMAIS.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/
A menina não envelhece porque gravada em uma foto nas lembranças que habitam o ser. Os sonhos mudam, as marcas chegam, e ela permanece lá, inteira. Bjs.
ResponderEliminarAmiga Sonhadora.
ResponderEliminarTudo o que escreves é de uma grandeza tal que sinto enorme dificuldade em manifestar o que sinto, sem cair em lugares comuns.
Só te vou dizer que nunca deves sepultar nenhum dos teus sonhos, muito menos os de amor!
Vives...aproveita da Vida o melhor que ela tem para te oferecer: AMOR.
Beijinhos com muita ternura.
Janita
Tem de ficar sempre um sopro de vida
como uma semente...E a partir dela fazer germinar uma roseira de novas rosa. Entre elas a rosa solidão que não mais se sentirá sozinha.
Um beijo
Olá querida!
ResponderEliminarSempre nos encantando com suas palavras.
Tenha uma ótima noite!
Bj
Rê
Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!
A beleza da tua poesia querida Rosa Mª., sempre levada ao expoente máximo em cada grito que dás. A cadência tem a suavidade desses olhos inocentes da menina tão linda que ainda és: mas deixa dizer-te que os teus cabelos atuais completam o encanto da tua poesia.
ResponderEliminarQue tem a ver uma coisa com a outra? Tempo, beleza. De alma e corpo. Tudo se funde
...como num abraço!
Vazam por estes versos a melancolia e a auto clausura da esperança...como uma nuvem que passa por sobre o sol, esta solidão...mas a terra precisa também da sombra, para que não resseque. A alma precisa também da tristeza, para que permaneça compassiva.
ResponderEliminarUm grande abraço, RosaMaria!
Bíndi e Ghost
As lembranças que vivem em nós deixam as marcas que seu poema tão bem sabe descrever.
ResponderEliminarViva a poeta! muito linda,sempre!
De alegria...de tristeza...de dor...de sonho...de amor se faz poesia fantástica, como esta, amiga. Belos poemas saiem do nosso passado...saiem daquilo que fomos...do que fizemos...do que conquistamos...do que sonhamos; a cada dia do nosso presente devemos fazer pelo menos um versinho; um dia ele vai ser feito de palavras tristes...angustiadas, mas no outro já surgirão palavras coloridas....palavras com uma letrinha de cada cor Só não interessa pensar no poema do futuro, Rosa, pois é muito incerto ...é uma " lonjura".
ResponderEliminarRevi-me nesse teu poema e penso que muitos dos teus admiradores também; em todos nós há um passado que nos carregou até aqui... um passado hoje recordado constantemente...com mágoa...com alegria e com muita, muita saudade.A dor do passado, essa, continua a sufocar-nos, mas...temos que viver o presente e esse também tem dores; deixemos então as do passado e tentemos amenizar as do presente com " os pedaços de luz que querem romper a escuridão" em que tantas vezes deixamos cair a nossa alma. Vivemos todos " no fio da navalha " mas temos que manter o equilibrio para continuar a caminhada por mais um dia que com certeza a vida nos dará. Não preciso de te dizer que fiquei fascinada, amiga! Um beijinho e boa noite.
Emília
Dizes viver no teu corpo tudo o que foste, o tudo o que te morreu, os desejos que tiveste e os sonhos que sonhaste, as ilusões tidas...
ResponderEliminarnão sepultes nada, nós somos a memória que temos e a nossa alma não entardece como as rugas do nosso rosto...
Oi querida Rosa, é tão dificil comentarmos uma obra prima que são os teus poemas, mais quero te dizer uma coisa o coração não envelhece, ele se conserva jovem e podemos amar , claro a quem nos despertar este sentimento lindo e nos merecer, sim, é preciso nos valorisar. Um abraço bem grande amiga, não quero ver vc triste , só no enredo da poesia. Celina
ResponderEliminarA menina continua aí .
ResponderEliminarOs sonhos mudam , é verdade , mas a forma de os sonhar mantem - se .
E uma coisa fundamental , continua a ternura e este lindo dizer o que sente .
Um beijo , Rosa Maria
Minha amiga nada infelismente é para sempre,até o ar que respiramos vem e vai com o mesmo oxigênio..
ResponderEliminarTodas as tardes são belas quando passeadas ao ar livre para purificar as alegrias e dores da vida . Vivamos nossas vidas como presente dos céus.Com formosura e amor a nós mesmos.
Um belo amanhecer para ti amada.
Cristal
Bom dia Rosa.
ResponderEliminarLembre-se que tem coisas que ninguém lhe tira,nem a idade,pelo contrario ela faz de você uma pessoa que pelas suas belíssimas poesias da para observar que é sensível,meiga,doce.
Enquanto a vida devemos viver,procurar nas pequenas coisas um motivo para se alegrar,viver.
Que Deus com o seu infinito amor lhe de muitas alegrias.
Um ótimo dia.
Beijos.
Temos a opção de fazer do limão uma doce e gostosa limonada...
ResponderEliminarTe desejo um lindo fim de semana!
Bjusssssss
Rosa-Sonhadora!
ResponderEliminarLinda fotografia, poema e música ao fundo.
No início, nossa aquarela tem poucas cores, porém muito vivas e definidas. Com o passar dos anos e acúmulo das experiências boas e más, nossa aquarela ganha muitas outras cores e tonalidades, porém também os cinzas, muitos deles. E ainda, o desbotar de algumas, o palidecer de outras, a repetição de mais outras... Mas na essência, ainda a mesma aquarela, mas transformada. Assim somos nós, porque assim é a vida.
Muito belo!
Beijos e ótimos dias!
Lindo de morrer Rosa cor de rosa!
ResponderEliminarBeijos!!
Lindo demais minha Rosa Rainha !!
ResponderEliminarÉ a Rosa....tanto de belo como
ResponderEliminarde tristeza...
Beujo
Deixar um beijinho e desejar um
ResponderEliminarbom fim de semana.
Irene Alves
UNA EVOCACIÓN NOSTÁLGICA, PERO POSITIVA.
ResponderEliminarBESOS
Já fomos tantas...somos tantas...assim a vida nos transforma e no final somos únicas.
ResponderEliminarbeijinhos
melodia e letra perfeitas a emoldurarem esta viagem pela estrela que percorre nesse céu de gente que fecha os olhos para as recordações: a memória é a parte visível do medo.
ResponderEliminarbeijinho, amiga do sonho!
Um belíssimo poema! Gostei bastante do que li
ResponderEliminarCumade
Como te compreendo e respeito a tua dor minha querida amiga.
ResponderEliminarbeijinho comovido
Fê
Tantas coisas vivem em nós mas nós não as vemos.
ResponderEliminarAs recordações, as dores e as saudades e tantas outras coisas e momentos.
Porque as vivemos e as amamos?
Porque nos carregamos do seu perfume como se fossem ainda recentes...?
A sua poesia transporta-nos num sonho sem limites.
♡♡⊱°•.¸
ResponderEliminarVive em ti apenas a poesia!...
Bom fim de semana!
Beijinhos.
Brasil.
¸.•°♪♬♫º°
ResponderEliminarAs lembranças estão vivas e deixam as marcas que o poema tão bem descreve.Mais um belíssimo poema!
Bjs
Boa noite querida Rosa!
ResponderEliminarQue beleza de poema,muito profundo e triste,mais muito lindo, como todos
que você escreve. Seus poemas são escritos com a alma.Parabéns!
Passei para te desejar, um final de semana-feliz!
Maria Machado
Querida Amiga
ResponderEliminarA intensidade dessa vivência é enorme, o que quer dizer que continua viva.
Sempre profunda e bela.
Beijos
SOL
Passando e relendo sua poesia que tem muito de mim...
ResponderEliminarum abraço perfumado como Rosa
Venho deixar um beijinho e reler-te, amiga.
ResponderEliminarBoa semana.
bj
olá querida ROSA
ResponderEliminarintenso. vive, Ama. renasce cada amanhecer ... é de sábias/os saber viver.
boa semana
beijos .
Olá, querida Rosa
ResponderEliminarTambém tive que sepultar sonhos juvenis mas a ressurreição vem de forma mais plena e nos integramos, afinal...
Lindo poema e foto!!!
Seja feliz e abençoada!!!
Bjm de paz e bem
eM TRATAMENTO,BEM,GRAÇAS A dEUS,INTENSAMENTE VIVENDO
ResponderEliminarSAUDADES
VIVA LA VIE
Olá, Rosa.
ResponderEliminarA marcha irrefreável do tempo ditando os versos da vida, revisitada, reescrita na triste poesia da saudade.
Um abração e uma boa semana.
Sabes tocar o fundo da nossa alma, adorei!!!
ResponderEliminarVive no meu corpo .....
ResponderEliminar--------
Enquanto se vive muitas vivências passam por nós. Umas perduram, outras desvanecem-se qual nuvem passageira. Em tudo isto há o sonho, os sonhos, que só são sonhos até ao momento em que acordamos. Uns concretizam-se, outros não passa disso, de sonhos.
---------
Tudo de bom por aí.
Manuel
Os sonhos não se devem sepultar...
ResponderEliminarMas gostei do teu poema. Forte, intenso, com a tua marca.
Rosa Maria, tem uma boa semana.
Um beijo, minha querida amiga.
Bela poesia...Espectacular....
ResponderEliminarCumprimentos
.
ResponderEliminar.
. este é . provavelmente . um dos mais belos poemas que leio . Seu .
.
. um regresso ao passado . que sendo também parte integrante deste presente . se projeta num futuro de sílabas feitas para semear .
.
. um beijo meu . sempre sentido .
.
. querida Rosa .
.
.
Ei dona moça! kkk E então... kkk
ResponderEliminarSim a nova postagem? kkk
O Sibarita
que bom ter vindo novamente no meu jardim, amei a visita....as vezes precisamos morrer pra renascer, mesmo que o crer novamente, o ter esperanças seja tão dificil. Mas eu creio que a mulher embora adormecida volte a acordar um dia, e novamente viver as emoções que parecem impossiveis de viver, e amar novamente e ser feliz...linda e sofrida poesia, que retrata também um pouco de mim.
ResponderEliminarQuerida, você sempre me emociona em tudo que escreve! Gostaria tanto de conviver com vc, pois sinto que é uma alma irmã da minha!
ResponderEliminarObrigada pela visita e pelos votos. Acredita que somente vc me deu parabéns?
Que Deus a abençoe sempre!
Bjs de sua amiga,
Maria Luiza
Querida amiga e grande poetisa Rosa ...!!!
ResponderEliminarSenti-me honrado com mais uma sua presença Em meu blogue, com o seu carinho de sempre.
Passando para retribuir e deixar o meu abraço.
Gostei muito do seu poema, porém muito forte, intenso, mas de excelente qualidade poética. Meus parabéns.
Um meio de semana maravilhoso é o que desejo Para você. Com muita paz, amor e, felicidade em
Seu coração. Que haja muita luz em seu caminho.
Beijos de luz !!!
POETA CIGANO – 20/11/2013
http://carlosrimolo.blogspot.com
“Poesias do Poeta Cigano”
Enquanto existir esta menina irrequieta, que extrai do coração todos os sentimentos,esta menina que assanha as palavras de suas emoções tão bem declaradas em tudo que faz e nos brinda.
ResponderEliminarAbraços amiga.
Bjo de paz e luz.
Rosa,
ResponderEliminarFaz todo o sentido o fundo musical, a sua escrita é de puro fado.
Beijo :)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarJá não tenho palavras para descrever o quão maravilhosa é a sua poesia!
ResponderEliminarBem haja
Bjinhos Grandes
Partilhei um dos seus poemas
http://lerviverler.blogspot.pt/2013/11/morreste-em-mim.html
Este poema, quase biográfico(será?, deixou uma lágrima a bailar nos meus olhos.
ResponderEliminarSuperas, sempre, as nossas expectativas!
Beijinho
Rosa-Sonhadora,
ResponderEliminarvim especialmente te convidar para ver minha mais recente postagem, que é comemorativa aos 3 anos do meu blog!
Beijos e ótimos dias!
ResponderEliminarRecordações da menina feita mulher, de um coração que bateu acelerado e que o tempo foi apagando na lentidão dos momentos.
Sempre a tua beleza característica envolta em tristeza.
Como versejas bem minha amiga
Com carinho
Bjgrande do Lago
¸.•°♡♡º°
ResponderEliminarOlá, amiga!
Saudades de ti.
Bom fim de semana!
Beijinhos.
Brasil.¸.•°♪
seguimos morrendo nos dias do viver e essa dor dói o tanto de existência nossa, mas há a poesia pra fazer de conta que tudo é melhor e possível
ResponderEliminarbj grande, poeta Rosa
Infelizmente nem sempre eu tenho tempo para agradecer e visitar os blogs que eu tanto gosto, porém jamais esqueço de vocês... Muito obrigada e uma linda sexta feira pra você.
ResponderEliminarBeijos
Ani
HTTP://cristalssp.blogspot.com.br
Lindo seu poema...Sempre me encontro em alguma parte do que você escreve.
ResponderEliminarBeijos querida!
Ótimo fim de semana!
Sou do blog FOLHAS DE OUTONO .
ResponderEliminarBom dia minha menina linda !
Muito amada vc vai continuar sendo,mesmo eu afastada deste universo virtual,sempre que der passarei por aqui para ler e reler teus escritos do qual sou uma admiradora,para meu crescimento literário...
P.s.Aproveito para deixar uma nota.A identidade da minha conexão,tem uma CRIPTOGRAFIA DE 128 BITS.No entanto ,esta página da qual estou a comentar,incluí outros recursos que não são seguros.Esses recursos podem ser visualizados por outros enquanto navegam e podem ser modificados por um invasor para alterar à aparência da página.
A conexão usa a TLS 1.2
A conexão foi criptografada e autenticada utilizando;
AES_128_GCM e usa ECDHE_RSA como o mecanismo de troca de chave.
Por isso deixo dito que a identidade deste site do qual uso foi confirmada por ;
VERISIGN CLASS 3 SECURE SERVER CA-G3.
Desculpem o transtorno em ter que deixar essa nota em cada comentário que faço nos blogs dos amigos.Motivo por comentar em anônimo,mais sou do BLOG FOLHAS DE OUTONO.
Só poderei voltar a navegar quando o problema for solucionado.Que deve levar um tempo.Problema esse que está em outras redes do qual deixo como exemplo:blogs-facebook-e-mails e outros mais...
Lindo como todos que escreves. Poesias de verdade. beijo
ResponderEliminarQue bom poder voltar as visitas de vcs, hj
ResponderEliminarmeu dia foi melhor,
Vim deixar um abraço de agradecimento por todo
carinho que vc tem comigo, muito obrigado pelas
palavras que são deixadas na minha pagina
Que Deus abençoe ricamente sua vida, e amigos eu guardo no coração
Abraços de sempre.....Bjussssss
└──●► *Rita!!
Cara Rosa!
ResponderEliminarBoa semana.
Beijinho
Oi, Rosa!!
ResponderEliminarUm poema melancólico que não deixamos de nos identificar. Quem nunca sentiu tristeza por algum sonho desfeito? E quando esse é o maior sonho de nossa vida? Me coloco em seu lugar ao escrever essas linhas e sinto toda a sua tristeza por ter que deixar de lado um sonho, porém, ao falar dele é como se pudesse revivá-lo. A esperança não pode morrer!!
Boa semana!!
Beijus,
Versos que encantam por toda vida
ResponderEliminarAbraços de bom dia
Bjossss
Vanessa
Olá amiga tudo bem?
ResponderEliminarVivem dentro de nós pedacinhos das nossas lembranças...
nostalgia pelo que fomos, o que fizemos ou deixa-mos de fazer...
Não é mau de vez em quando voltar-mos lá...
só não podemos ficar presas nas malhas desse passado...
Amiga como sempre a tua escrita delicia-me, enche-me a alma, leva-me ao sonho...
Um beijinho grande
anacosta
Olá Rosa Maria!
ResponderEliminarMais um poema de amor perdido , de tristeza, dor e sofrimento!
É certo que a vida nos prega muitas partidas...mas há que agarrar os poucos momentos de felicidade e alegria.
Este é ,sem dívida, mais um belo poema de uma alma permanentemente amargurada.Beijos.
M. Emília
Cada traço que ficou marcado será eterno beijo Lisette.
ResponderEliminarEstou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
ResponderEliminarreparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
decerto que virei aqui mais vezes.
Sou António Batalha.
Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
PARA A AMIGA ROSA SOLIDÃO.
ResponderEliminarFim de semana prazenteiro!
Amanhã vais estar mais suave
Como sou um bom cavalheiro
Nunca faço nada de muito grave
Venho aqui com boas maneiras
Como sempre educadamente
Com as minhas brincadeiras
Não desejo ser impertinente
Entro aqui em teu espaço
Com as mãos cheias de carinho
Sempre tudo bem eu faço
Porque sou bom rapazinho
Por isso venho hoje e sempre
Te desejar bom fim de semana
Quem de quem saudades sente
a falta de quem o não engana!
Beijinhos
Eduardo.
Lindo texto, cheio de significados e acima de tudo reflexões para nossa vida.
ResponderEliminarAbraços.Sandra
As vezes me sinto assim também ao recordar meu retrato mais jovem, mas as experiências do passado servem para nos deixar mais fortes no presente para encararmos o que vem no futuro!
ResponderEliminarGrande abraço, sucesso e ótima semana!
Natal é época de encontrar antigas amizades, Rever familiares que durante o ano todo não deram um telefonema. O ano passa na correria, E natal é época de parar e restaurar as forças para mais um ano. Natal é época de amor, Época de encontros. Momento de rever tudo o que durante o ano passou-se despercebido. Natal é planejar uma noite diferente, um instante iluminado. Natal… é ansiar por instantes de alegria e de conforto, Na presença escolhida a dedo de pessoas que fazem parte de sua vida. Presentes e mais presentes, com um único significado: “Lembrei-me de Você! Feliz Natal”
ResponderEliminarEstou de volta poetisa.
beijooo.
♡°º•.¸ Olá!
ResponderEliminarBom domingo!
☾♫º°•.¸ Boa semana!
♪♪♬♫º°•.¸Beijinhos
Brasil °º✿♫
Olá, Rosa. Saudades!!! Sinto pela luna! Sei como dói... tenho tido muitas perdas! Entre elas minha gata Nina. Bjos e a paz esteja sempre com vc! Bom domingo.
ResponderEliminarRosa, querida amiga
ResponderEliminarJá tinha saudades de apreciar poemas lindos como estes...
Infelizmente, por motivos profissionais, tenho estado muito afastado dos blogs, mas ontem consegui um tempinho para publicar um pequenino post, coisa muito simples... mas que gostaria de partilhar contigo.
Aparece por lá, aguardo-te.
Uma óptima semana.
Um beijo
Miguel
ah, sonhadora!
ResponderEliminara poesia,assim o sinto, implica integralidade...e não faltam no teu poema intenso, as ilusões e os desejos, alguma nostalgia talvez, quer para dentro, quer para o exterior...por isso a inspiração te há-de acompanhar...mas sem ansiedade.
Deixo-te o meu abraço seguro, com carinho e amizade.
Véu de Maya
Rosa querida,
ResponderEliminarHá tempos não comento por aqui, embora eu sempre acompanhe os seus poemas pelo face.
O que eu sei é que vive em você um talento extraordinário! Esse vive e nos encanta o tempo todo!!!!
Lindo! Bjs
Leila
http://pensamentosimagens.blogspot.pt/
ResponderEliminarRosa
Há tempos não comento por aqui...
peço desculpa
pela minha ausência
espero regressar em breve!
Lindo!
Bjs
Beijo Lisette.
ResponderEliminarOlá Rosa! Passando para te cumprimentar e apreciar mais um dos teus belos poemas.
ResponderEliminarBeijos,
Furtado.
Como sempre, aqui só encontramos a que existe de melhor em termos de poemas. Lindo.
ResponderEliminarBeijos,
Furtado.
Na roseira, Rosa encantada!
ResponderEliminarPerfumada linda flor
Porque amas e és amada
Escreves, mulher apaixonada
Lindos poemas de amor!
Doce e meiga
És flor perfumada
Porque és assim perfeita
Tu, mulher apaixonada!
Do Concelho de Odemira!
Sou sincero não engano
Escrevo assim não admira
Porque sou alentejano.
Já corri seca e meca
Das Fornalhas a Lisboa
Passei pela Marateca
Sem azeite comi acorda.
Aconteceu, não é mentira
Foi em tempos de outrora
Porque mais miséria havia
Do que aquela que há agora!
Todavia, é preciso ter cautela
Para a esse tempo não regressar
Na política há tanta mazela
Tarde ou nunca irão sarar!
Só com outro 25 de Abril
Sem cravos na lapela
Porque até agora só gente vil
Tem direito a comer da gamela!
Boa tarde desejo para você
amiga Rosa Solidão, um beijinho
Eduardo.
Amiga Rosa, via agora na foto do cabeçalho que perdeste uma grande e linda amiga, lamento sinceramente.
ResponderEliminarA minha gatinha Moody já tem 10 anos e faz parte da família.
Abraço solidário e amigo
Fê
Querida Rosa: já sabe que gosto de ler essa sensibilidade que percorre todo esse corpo poético; mas é da alma que jorra todo esse sentir, expressado por um lirismo muito especial e talentoso.
ResponderEliminarBjo de carinho, amiga...
:) :)