Hoje venho pedir desculpa a quem me segue e que com tanto carinho me comenta, pela atitude que tive de tomar, que foi bloquear a cópia dos meus poemas( que agradeço à Van do blogue “Retalhos do que sou”) que me ajudou a encontrar essa solução, eu sei que não vai resolver mas pelo menos dificulta a vida aos plagiadores.
Isto, porque por um mero acaso descobri que os meus poemas estão sendo plagiados numa quantidade assustadora por todo o lado encontro coisas minhas, há pelo menos um blogue que é quase só com poemas meus, fiquei arrasada e sem vontade de continuar, magôa muito ver o que escrevemos e que é o nosso sentir, as nossas ilusões e desilusões, as nossas feridas, o nosso EU mais profundo que deixamos em cada palavra que escrevemos (eu costumo dizer que não escrevo...mas que me descrevo) e por isso custa muito ver pessoas sem princípios, porque se os tivessem não se apoderavam do que é dos outros.
Não sei o que vou fazer, estou demasiado triste neste momento e quanto mais procuro, mais coisas minhas encontro, não tenho vontade de postar mais nada, estou desolada.
E as minhas desculpas vão para quem me deixa tanto carinho e que gostam de me fazer surpresas postando os meus poemas, por isso tenho o meu e-mail no lado direito do blogue bem visível, para quando quiserem um poema meu é só pedir por mail que eu enviarei com o maior prazer, sei que é desagradável e eu sinto-me mal por isso, mas não tive outra saída.
Por hoje deixo o meu beijinho carinhoso de sempre e o meu obrigada pelo carinho
Rosa
Rosa, plágio é crime, por isso há que denunciar quem o pratica e não ficar de mãos cruzadas e esmorecidas.
ResponderEliminarvai à luta amiga :)))
beijo grande.
Menina, sei bem como é teu sentimento, e lamento por teus aborrecimentos, no entanto há mesmo pessoas que roubam, pois plágio é roubo! Talvez nunca lhes foi ensinado, que deve-se citar o autor da obra.
ResponderEliminarFica meu carinho para si e que isso não a desanime de escrever.
Abço! Paz e Luz!
Denuncie, coloque na rede, divulgue o site que roubou. Não desanime e procure seus direitos.
ResponderEliminarBeijos no coração!
Rosa minha querida,
ResponderEliminartb sei bem o que é isso, pq já deparei com textos meus divulgados e espalhados por aí.
É mesmo muito triste, é uma falta de respeito conosco, com nosso bem mais precioso que é a nossa alma, uma vez que escrevemos com a alma.
Imagino o seu sentimento e conte comigo independente da decisão que voce tome. Serei sua leitora sempre, uma admiradora fiel do seu trabalho.
Fique bem e acredite, o que é seu de verdade, ninguém tira de você, que é o seu talento.
Beijos Linda, fique em paz
Leila
Enfim...o costumo
ResponderEliminarMuitos egos cegos sem capacidade de escrever
Bjo solidário
Minha querida Rosa,entendo perfeitamente e acho que fizeste muito bem.
ResponderEliminarPlágio é crime.
Quando eu quiser fazer-te um miminho
pedir-te-ei o Poema.
Ñ se faz!Fiquei desolada,até pq ficaste triste e sentida,com toda a razão.
Continua a escrever.Ñ nos deixes sem isso.
Beijo.
isa
Cara Rosa Maria
ResponderEliminarÉ de facto lamentável e com a agravante de eventualmente não mencionar o autor.
Penso que no seu caso ainda não aconteceu, mas já tenho publicado poemas de outros autores, mencina-do sempre e se possível linkar a fonte.
Não desista por favor.
Abraço
Rodrigo
Minha querida !!!Se publicam algo de sua autoria sem postar a origem e sem pedir sua permissão ... não pense duas vezes denuncie ...pois isso é crime esta previsto no código penal ...mas maior que a pena é a vergonha que o outro sentirá de ver-se desmascarado ... Aconselho a fazer como eu ...tudo registro antes de postar ... e deixo a disposição do público de forma clara !!! poder usar desde que fique clara a minha autoria ... Me solidarizo contigo e para contato e maiores explicações legais sobre o tema ... e-mail ngpa12@hotmail.com ...com o meu carinho e apóio Pedro Pugliese
ResponderEliminaroi minha amiga,
ResponderEliminartodo o meu carinho,
minha admiração e meu apoio,
quando acho que algo que leio combina com meu blog,
peço permissão para usar,
acho mais bonito assim...
beijinhos
Passei para matar saudades.
ResponderEliminarBeijo.
Linda Rosa,lamento isso, pessoas inescrupulosas que nem sequer pensam, portanto eu também lhe digo para denunciar, pois é crime e tem de ser punido!
ResponderEliminarMas não deixes de escrever e ser você por isso, mesmo porque, indiretamente essas pessoas estão lhe louvando o talento, de forma errada, mas estão!
A inveja ainda é coisa mais terrível que alguém possa ter, pelo menos a inveja que destrói, que faz essas pessoas apossarem do que não são delas!
Abraços e beijos em seu coração!
Ivone
Na realidade.....Deplorável.
ResponderEliminarO mundo está assim.... ..'desavergonhado'
Beijo
Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
ResponderEliminarPS. Se desejar seguir meu blog fique á vontade, eu vou retribuir.
Ei Minha Amiga....
ResponderEliminarSituação horrível não é verdade? A pouco tempo fui vítima do mesmo, Van também acompanhou minha triste luta com estas pessoas que infelizmente tem esta tendência em copiar nossos e trabalhos e nem sequer tem audácia de nos conceder os créditos. Sua atitudes não requer nem desculpas e sim uma forma sensata de proteger o que é seu...
Beijos e continue a escrever coisas lindas porque tua marca sinceramente ninguém rouba....
Que triste Rosa!
ResponderEliminarSe for possível corra atrás e denuncie.
Eu não escrevo , mas tomo o cuidado de dar os créditos do que posto.
Mesmo assim ainda fico com receio.
E às vezes , por isto, o que encontramos na rede tem mais de uma autor.Mas jamais deixe de mostrar o que flui do seu coração.
Um belo dia. Beijos. Edna.
Rosa, é inqualificável! Mas avance. Se há pessoas sem escrúpulos, há que as denunciar.
ResponderEliminarUm beijo grande e ânimo!
Laura
Que pena que ele existe e se alastra,não? beijos,tudo de bom,chica
ResponderEliminarFiquei siderada. Não sei se alguém já me plagiou, pois não tenho tempo para fazer, de vez em quando, qualquer tipo de pesquisa.
ResponderEliminarNunca plagiaria, mas tenho conhecimento de alguém que até editou um livro!!!
Se sabe quem é, denuncie mesmo! Há que fazer respeitar a propriedade intelectual.
Também gostaria de saber como se bloqueia a cópia de textos do blogue, mas também como publico em grupos poéticos, penso que o problema se manteria se alguém quisesse plagiar...
Costuma dizer-se, a verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima...
Bjo
Olá minha querida Rosa
ResponderEliminarVocê fez muito bem!Ja fui plagiada e sem bem o que é isso!
Quando me deparei com um dos meus textos publicado e assinado em nome da dona da administradora do blog, fiquei tão triste!Parecia perder um pedaço de mim!Vi que ela moderava os comentários então deixei um educado recado dizendo ser a autora daquele texto. Deixei até o link do post para ela verificar caso tenha copiado de outro lugar, e pedi que tivesse a gentileza de creditar aquele e demais textos que ela tivesse copiado.Seja meu ou de outro autor!Ela me respondeu com uma tremenda covardia! Excluiu o blog de imediato!Atitude que só me fez ver que ela é mais uma pessoa que não assume os erros e que quer continuar errando.Agora sabe-se lá onde ela esta plagiando!Por aí, é claro!
Isso nos deixa muito triste mesmo! Mas fique bem minha linda!Ha de surgir uma solução.E que bom que você já amenizou aqui bloqueando a cópia!
E não pare de nos dar o prazer de tão belíssima leitura!
Beijos no seu coraçãozinho poético!
O plágio faz doer o coração
ResponderEliminarA felicidade os lábios faz sorrir
Cada um em seu lugar estarão
Acordados ou a dormir!
Boa tarde amiga Rosa Solidão
Seus poemas de encantar
Sempre tão lindos são
Escritos para nos conquistar!
Conquistar os poemas
E também o seu coração
Escolhidos belos temas
Referentes ao amor e a paixão!
Boa quarta-feira para você,
amiga Sonhadora.
Um beijo
Eduardo.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarRosinha amiga querida..Bom dia
ResponderEliminarSou solidaria a tua dor ,pois vejo isto como indigno a qualquer pessoa..Te conto também que nada que fizermos para que isto não aconteça nada resolverá pois sempre existirá uma forma de ser plagiado os escritos..
Abandonar o barco não vai te ajudar pois tuas letras é tua filosofia de vida e necessário para que você caminhe mais um dia..
Amiga continua a tua jornada....esquece o MAL,faz a tua parte que é belíssima,nada de se estressar com nada e com ninguém..
Ter uma atitude é teu direito lógico !!!!! Cada um é cada um...eu sou muito calma gosto de minha paz e solidariamente eu te falo que é melhor ter Paz em todos os sentidos de nossas vidas porque tem coisas que é melhor calar ou nem dar atenção..
Outro dia encontrei uma poesia minha em youtube com o nome da pessoa que fez...Fiquei sem acreditar pois na hora não sabemos o porque !!!! Depois do susto eu preferi levar como algo bonito,porque se esta pessoa fez foi porque achou uma linda poesia de Amor ou porque não tinha nada mais a fazer.. já que esta pessoa não tem Luz e sentimentos....Olha minha amiga eu não falo para que você não tome uma posição,mais para que você seja superior as coisas mais baixas .
Você é superior pois tem sentimentos..
Continua amiga pois do ser Humano não podemos esperar muito...faz tua parte,acontece Rosa..
Espero ter te ajudado para que tua dor se transforme em Amor por todas estas pessoas insanas ..Ora por eles e logo o universo será teu aliado MIGA..
Beijinho no coração e muita paz amiga isto sim se chama VIDA longânima..
Rachel Omena
Querida Rosa
ResponderEliminarIsto é um horror. Compreendo tuas palavras. Ainda não tive tal desprazer, mas sempre penso que pode ocorrer de um momento para o outro. É triste e é crime. Pessoas sem qualquer valor se apoderando de nossas palavras, mais que isso de nossos sentimentos, é uma ofensa a quem mantém com tanto carinho um blog. Fico triste com isso. Só te peço que não desanimes, te amamos, sabes disso.
Um grande bj no teu coração.
Rosa, o plágio decididamente não é um ato digno. E um ato de pessoas sem nenhuma vergonha na cara!
ResponderEliminarAlém do plágio existe uma outra atitude (divulgadores de textos) a qual não entendo muito bem o sentido. AQUI EXISTE ALGUMAS EXCEÇÕES.
Nunca entendi muito bem qual é o prazer de um blogueiro em ter um texto qualquer postado, se o mesmo não foi escrito por ele próprio; vendo que, o tal texto neste caso não tem nenhum valor emocional qualquer para aquele que posta. Mesmo estando este texto com os créditos, mesmo assim, ainda não entendo muito bem o sentido desta tal chamada divulgação. Em exceções os blogs de literatura, aqui só faria sentido a tal divulgação quando trata-se de: textos de pessoas amigas ou um mimo que fazemos a amigos e leitores.
Olha, não espere nem um minuto! Faca uma postagem e poste aqui o link do blog ou blogs que faz o plagio, na postagem peça para que - todos nós seu leitores - acesse o link da plagiadora e deixamos lá um comentário, assim como ela ou ele merece.
Vi uma vez uma vítima de plágio fazer isto. Todos os leitores da vitima ao ler o texto e simpatizando com a vitima foram lá no tal blog plagiador e deixaram comentários pedindo a sem vergonha para excluir tudo.
Caso esta sem vergonha faça moderação dos comentário, você tenta entrar em contacto com os leitores dela, para que eles tome conhecimento das suas ações.
Faça isto logo! Outra coisa, deixe este seu texto aqui na página principal por vários dias, desta forma os plagiadores ao entrar aqui para plagiar verão que você está ciente que está sendo vitima desta atitude tão feia...
Sucesso!
Amiga, ainda ando ausente me recuperando de alguns problemas com minha saúde.
Logo estarei com minhas atividades normais.
Ange.
Estimada
ResponderEliminarTambém lamentamos.
Força e Sorte.
Felicidades, pra voce
Tudo o decidires fazer terá a minha compreensão
ResponderEliminarMas não pares de escrever...
Olha, te abraço nessa hora. Como as pessoas têm coragem disso. Além de vergonhoso, está enganando a si mesmo. É tão bonito, pegar um poema de alguém ou texto citar o nome do autor e dizer: "Não é meu, mas achei muito bonito e quero compartilhar". isso não é vergonha,vergonha é roubar a arte do outro. Eu também já fui vítima de um professor universitário de Brasília.. e o danado ainda me xingou todo quando reclamei. beijos, amiga.
ResponderEliminarOi minha linda !!!!
ResponderEliminarComungo com sua indignação,sei do seu sentimento nesta hora,mas vc tomando uma decisão de não escrever mais,só vc que vai se sentir amargurada,pq quem plagiou nem vai se tocar.Então força e continue na sua jornada para não se senti sempre faltando um pedaço.
Estou contigo ...
bjssssssssssssssssssss
LO MALO DE TODO ESTO, ES QUE NO PIDAN PERMISO Y DE SEGURO QUE SACAN PROVECHOS DE LA CREATIVIDAD DE LOS DEMÁS.ESTAMOS CONTIGO.
ResponderEliminarUN ABRAZO
As minhas filhas tb escrevem. Eu, como mãe "babosa", queria que elas publicassem na blogosfera, mas elas recusam-se, deixaram-me apenas publicar 1 ou 2 de quando eram meninas de 10 anos.
ResponderEliminarCada vez as compreendo mais, estas situações não deveriam acontecer!
Tb tenho um blog e td no k publico indico o autor, à excepção das imagens que refrencio k são tiradas do google, logo não são minhas.
À semelhança de outros autores, já lhe tinha pedido permissão para publicar os seus poemas no meu modesto espacinho, com as devidas referências claro. Como não obtive resposta, não o fiz.
Um destees dias vou entrar em contacto csg pelo mail e peço mais diretamente, estando naturalmente à vontade para recusar.
Independentemente de td o respeito pelos outros é um valor de base!
Continue o seu belo trabalho e registe td.
Força e um bjinho
Oi, Rosa! Seus poemas são lindos e há muitas pessoas sem escrúpulos pela rede. Vai ser difícil evitar cópias uma vez que os mal intencionados podem usar papel e caneta. Procure registrar seus poemas antes de publicar, pois alguns plagiadores, quando pegos em flagrante, negam o crime e acusam de plágio o verdadeiro autor. Beijos!
ResponderEliminarabraços carinhosos a ti.
ResponderEliminarQuerida Rosa, boa tarde. Penso que é em alturas como esta que é importante uma palavra de amizade, admiração e profundo respeito pela poesia que nos oferece. Força, minha querida amiga. Um beijo carinhoso.
ResponderEliminarMinha Querida Rosa
ResponderEliminarCom o mesmo" à vontade" de quem faz plágio (que é CRIME) devias publicar aqui no teu espaço, a lista dos desavergonhados e denunciá-los.
Eu o faria sinceramente!!
É URGENTE e é PRECISO!
Imagino como te encontras, minha Amiga. Dói mesmo como dizes!
Mil beijos.
Graça
Rosa minha amiga
ResponderEliminarpenso que já aqui foi tudo dito!
Apenas reforço o pedido, NÂO DEDISTAS!
Força amiga
Beijinho e uma flor
Fico tão triste quanto vc a saber de uma coisa assim tão degradante para outra pessoa que não sabe escrever e se apossa de versos tão lindos quanto os seus!
ResponderEliminarNão deixe por menos plágio é crime!
Querida não nos prive, continue a escrever tão lindamente como sempre,não deixe que essa ave de rapina te entristeça!
Abraço e beijos!
Em Portugal não é necessário registo para que uma obra seja atribuída a um autor, basta que a publique. Como a Rosa publicou primeiro do que essas pessoas é naturalmente a autora, sem dúvida.
ResponderEliminarSe fosse a si, eu denunciava o blog ou blogs plagiadores. Antes tentava contactar as pessoas que fizeram isso, mas depois, se elas persistissem, denunciaria, claro.
Por vezes também publico poemas de outros autores mas com a devida autoria, se forem poetas conhecidos, ou com o nome e link do blog se for de um blogueiro.
Também há poemas meus por aí, mas até agora só vi os que me dão os créditos, espero que não haja também quem me plagie, seria um desgosto. Mas denunciaria o caso, claro.
Estou a tentar ir ao encontro ao Porto mas está a ser difícil, acho que não conseguirei estar presente...
Bj
Claro que dói e muito, em tempos também fui avisada de textos meus copiados na integra e até com as próprias fotos, 1º fiquei bastante incomodada, depois de avisar os blogues em causa, cheguei á conclusão que o importante eram as pessoas que me liam, esses são verdadeiros amigos, e eles deram-me força. É claro que nada do que escrevo se compara á qualidade destas poesias e isso deve ser violento. Querida amiga não desista, quem iria sofrer eram os amigos...
ResponderEliminarBeijinhos grandes
linda amiga,
ResponderEliminaré uma vergonha mesmo..mas infelizmente não temos controlar.
somente descobrir e nos precaver..
mas logo vais sentir que tudo passa..
te garantas e siga..
te amamos..
beijos perfumados..
Nossa, Rosa, sinto muito!!!
ResponderEliminarDevias denunciar estes blogs que estão utilizando teus poemas, amiga!
Puxa, sinto muito, mesmo!
Um beijinho solidário
Neli
Oi Rosa. solidarizo-me com você na sua indignação. Só pessoas inescrupulosas e torpes são capazes cometer este tipo de crime. Arregace as mangas e lute minha amiga. estes plagiadores não podem ficar impunes. Meu abraço com afeto e carinho
ResponderEliminarGracita
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarAmiga, vc faz muito bem em bloquear suas postagens. Eu também fiz isso, pois também vi minhas poesias em alguns lugares e confesso que não é nada agradável, machuca muito.
ResponderEliminarUm beijo grande amiga XD
A prática do plágio,é a assinatura maior dos fracos,dos ausentes de transparencia!
ResponderEliminarTe ler é a Vida e o Amor Louvar!
bzuz nuestros!
É triste e desolador amiga poetisa...
ResponderEliminarJá tomei algumas providências nesse sentido.
Um abraço.
Bjs.
Fez bem Rosa ,minha sonhadora.
ResponderEliminarTem mesmo que guardar com carinho seus poemas ,que são a sua marca.
Também aprendi com a Van e protegi um pouco minhas fotografias, mas quando querem eles burlam de qualquer outra maneira.
deixo abraços e fico contigo
Fez bem Rosa ,minha sonhadora.
ResponderEliminarTem mesmo que guardar com carinho seus poemas ,que são a sua marca.
Também aprendi com a Van e protegi um pouco minhas fotografias, mas quando querem eles burlam de qualquer outra maneira.
deixo abraços e fico contigo
Olá amiga, obrigado pelo alerta de que também estou sendo plagiado por esse blog. É uma situação muito triste, mas é o mundo em que vivemos.
ResponderEliminarAbraço
Runa
✿
ResponderEliminarEu te apoio... plágio é o roubo do que temos de mais precioso... a imaginação.
Amiga, beijinhos.
Bom fim de semana!
✿✿✿
É lastimável... Deplorável... Repugnante...
ResponderEliminarÉ muito triste, quando nos roubam os nossos sentimentos e sonhos... pois eles estão contidos, na nossa imaginação e no modo como nos expressamos... muita força, Rosinha... e não desanime!
ResponderEliminarPS denuncie quem está a fazer tão repugnante maldade! Um beijinho querida Bfs e muita luz no seu caminho!
Querida amiga
ResponderEliminarPeço desculpas pela minha ausência, mas não é por esquecimento, mas sim por conta de meu novo projeto, o qual me está retirando muito tempo.
Ser esposa, mãe, amiga, dona de casa, e ainda aprendiz de escritora, não é tarefa muito fácil, requer de nós um grande equilíbrio.
Queria muito agradecer por sua presença amiga lá no meu cantinho, presença que me alegra por demais meu coração e minha vida! Muito Obrigada!
Me perdoe por alguma coisa.
Um lindo dia para você.
Abraço amigo
Maria Alice
Boa tarde, Rosa. Muito triste essa situação, demais. As pessoas deveriam ter consciência e caráter em postar apenas o que escrevem e caso não consiga, que dessem os créditos a quem o fez com tanta transpiração.
ResponderEliminarEstou horrorizada com essa onda de plágios, crimes cometidos sem alguma vergonha, afinal, quem o faz não sabe o que é isso.
Lamento muito por você e todos que estiveram nessa situação, esperando nunca me encontrar.
É pedir muito a Deus o livramento do ataque de pessoas que poderiam apenas ler, comentar e admirar, não querendo fazer com que tais obras fossem tidas como suas.
Infelizmente não ver você em outros blogs é triste, mas foi a solução que encontrou.
Espero que se recupere dessa maldade, fique bem e conte com o meu apoio!
Você tem talento para ser respeitado e não roubado!
Beijos na alma e fique na paz!
OBS: NADA DE DESÂNIMO AO ESCREVER, PRECISAMOS LER VOCÊ! BEIJOS!
Rosa querida, só hoje vi seu recadinho no Solidão. Estive lá no blog dessa tal Cigana e verifiquei nada mais, nada menos do que 8 poemas meus atribuídos a ela. Deixei lá um recadinho pra ela e vou postar o mesmo recado no meu blog, pra que ela se sinta envergonhada (??) quando voltar lá pra pegar outros. Aff...como vc mesma diz, dá vontade de desistir, porque assim é muito fácil manter um blog... Beijos e obrigada amada.
ResponderEliminarPeço-te imensa desculpa, mas estás a reagir precisamente ao cobntrário.
ResponderEliminarOu seja, devias ficar feliz por te plagiarem. Porque ninguém faz plágio do que é mau...
Para além disso, pensa que te podem roubar tudo, mas nunca conseguirão roubar o teu talento.
Por isso, os meus parabéns por andares a ser plagiada...
Rosa Maria, minha querida amiga, tem um bom fim de semana.
Beijo.
(voltando de férias... aos poucos...)
Querida amiga
ResponderEliminarEscrevi um dia
destes no blog da
amiga Van,
que ao plagiador
apenas sinto pena,
de que o mesmo
jamais possa
transmitir
o que sente.
Não o deixe acordar
a tristeza em ti.
Que haja sempre em ti,
o olhar da alegria.
Compreendo a sua tristeza e a sua
ResponderEliminaratitude. Sabe que eu quando inseri
algo seu, é porque tinha a sua
autorização. Nunca inseri algo
sem ter primeiro a autorização.
Espero que passe a sua dor, e
volte porque tem muitas pessooas
que adoram a sua poesia.
Um grande beijinho e a minha
amizade.
Irene Alves
Apesar de compreender a sua indignação e a sua tristeza, acho que não deveria deixar de escrever... Uma má ação de alguém não nos deve impedir de fazer o que gostamos!
ResponderEliminarEspero voltar a lê-la brevemente!
Beijos
Amiga Rosa. lamento, mas também já vi os meus "rabiscos" plagiados1
ResponderEliminarClaro que plágio é crime, mas....
Bjo
Minha querida:
ResponderEliminarSei bem o que está sentindo. Também vivo passando por isso. E mais: vejo meus livros sendo xerocados, colocados em PDF na internet e publicados em outras línguas,sem minha autorização, minguando, cada vez mais, meus ganhos de direitos autorais.
Não desanime! Precisamos da beleza que nos transmite. Nós, seus leitores, nos alimentamos dela.
Beijos de sua amiga que tanto a admira,
Maria Luiza
Sei como te sentes querida, já aconteceu comigo inúmeras vezes, uma das vezes denunciei mas não obtive soluções. Não esmorece, beijokas e um bom final de semana
ResponderEliminarPosso entender perfeitamente sua tristeza, Rosa.É injusto fazer um poema para depois vê-lo assinado por outra pessoa, por isso faça o que achar melhor, mas não pare de escrever.
ResponderEliminarBeijos.
Amiga Rosa percebo a tua tristeza e teu desagrado . Mas deves continuar ... estou de acordo com o que diz Nilson Barcelli .
ResponderEliminarBeijo com carinho
Minha Madrinha..
ResponderEliminarLamento de todo coração esse acontecimento tão sordido que fizeram contigo.
Eu sempre postei seus poemas ,pois tenho muito orgulho de ti jamais tirei autor de poemas ou texto .
Eu sempre soube dos meus deveres e direito dos autores.
Como estou tendo que fazer alguns exames ando um pouco afastada .
Hoje ao chegar no seu blog ver essa calamidade me sinti muito triste com tudo isso.
Eu não gostaria de ver por exemplo a capa do meu livro sendo usada por outra pessoa ou qualquer coisa sem dar meus creditos embora não sou poeta .
Desde já peço desculpas ,pois postei varios poemas seu em seguida vinha te avisar .
Madrinha ,nunca imaginei que alguém pudesse fazer uma coisa dessa contigo.
Lamento a ignorancia dessas pessoas
quando não somos competentes para escrever um poema deveria postar só figurinhas em seus blogs.
Amada não fique triste não foi a primeira nem a ultima já é a segunda pessoa que estou vendo ser vitima de plagio esses dias.
Foi bom falar no seu blog assim quem sabe o respeito vem .
Um lindo final de semana beijos da afilhada,Evanir.
Rosa, querida, já passei por isto e nem sei se ainda passo, só peço a quem, por acaso me copia, que divulge a fonte. Mas com este mundo vastíssimo da internet vai se saber onde foi copiado e foi colocado. Desisti, deixo para lá, afinal como digo mesmo, o que escrevo não é meu, mas estava solto no ar eu só tive a capacidade de os sentir e colocar no papel. Agora os que não possuem esta capacidade tem que se dignar a copiar e só. NUNCA terão a capacidade de escrever qualquer coisa.Estão enganando a si mesmo.
ResponderEliminarBjs e bom final de semana.
por falta de tempo ainda não tinha vindo aqui minha querida!
ResponderEliminarEsse ato, é indigno, e já o senti também na pele. Por isso, embora destrua um pouco a construção de um pensamento, nunca posto por completo o que escrevo, alvo raras exceções.Eu imagino a revolta que sentiste, e o asco com se fica com tal acto.
Terno e grande abraço minha querida amiga!
Rosa
ResponderEliminarMas que se passa? Plagiam teus poemas como se fossem deles?
Eu não tenho aparecido por questões de saúde, problemas ainda longe de estarem sanados e de nada sabia. Agora ao te encontrar no meu poema, reparei que qualquer coisa de invulgar (ou vulgar, neste
mundo em que todos parecem bons).
Em minha opinião, embora não resolva o problema no chamado futuro, deverias colocar o nome dos
blogs que encontraste, onde se encontram os teus poemas, sem o teu nome e teu blogs, plagiados de forma infame.
Manda dizer-me os nomes, para poder estar mais atenta ao que se passa.
Não é que este mundo, alguma vez,
me tenha parecido uma das maravilhas do universo e não é, nem nunca será.
Há coisas que se não devem esconder
e neste caso, deves dizer o nome dos blogs que fizeram essa perfidia
para que os honestos ( e há ) possam ficar mais atentos.
Esses blogs têm muitas ramificações.
O poema só fica em casa, na sua casa, quando é editado e entra no mundo real- Passa do mundo ilusório
ao mundo verdadeiro.
Aqui, infelizmente, eles podem fazer tudo - não devem, mas fazem!
O mundo é mau, por natureza, este
(não parece) é pior, mais escondido
feito de mentiras e de amizades que
são virtuais e esta palavra, engloba
a parte mais intima e nefasta do ser humano.
Escreve-se e fica-se de imediato com fotocópia e depois se manda editar e aí, ele fica na Biblioteca Nacional e entra no seu verdadeiro mundo.
Este mundo é irreal, pérfido e escondido. Não a 100%, é evidente,
mas é uma realidade o que acabo de escrever e ninguém pode ficar magoado, mas sim tomar conhecimento
do significado psicológico do que nos rodeia.
Lamento muito por ti e pelos outros
sujeitos ao mesmo!
Um abraço e desculpa o que escrevo,
mas isto é feito através de uma análise, não escrito ao acaso.
Maria Luísa
Eu já adotei esse procedimento que impede cópias. Meu sobrinho, que tem formação na área, me disse que ele só cria dificuldade para leigos porque é muito fácil, para quem entende do assunto, copiar tudo. Reconhece, porém, que os plagiadores devem procurar o que lhes facilita a vida. E assim espero. Lamento o que enfrenta. É sofrível! Bjs.
ResponderEliminarQuerida uma titude necessária.
ResponderEliminarBeijos Rosa e bom fim de seana!!
Querida uma titude necessária.
ResponderEliminarBeijos Rosa e bom fim de seana!!
Querida uma titude necessária.
ResponderEliminarBeijos Rosa e bom fim de seana!!
Minha querida, só agora dei conta da tua aflição, apesar de atrasada tens o meu apoio.
ResponderEliminarLamento muito.
beijinhos e força!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarPois é, escrevemos palavras de coração para coração. Vez em quando, alguém vivencia nosso coração e o copia. São nossas palavras jogadas ao lixo das almas que as roubam!
ResponderEliminarOi Rosa
ResponderEliminarNa vida, assim como aqui na blogosfera, somos obrigados a praticar algumas ações que não planejamos e que de certa forma nos incomoda ou prejudica. Eliminar a cópia é prejudicial para nós lidarmos com nosso blogue, muitas vezes nos facilita na lida aqui o uso do lado direito do mouse, facilita aos nossos amigos honrados levarem nossos textos e postarem-os com o devido respeito, mas por causa do desrespeito precisamos abrir mão desta facilidade. Assim é a vida, feita de sabores e dissabores, lidamos com o bem e o mal e devemos nos preparar para isso.
Não hesite em se defender sempre que necessário e, conte comigo sempre.
Um beijo querida!